Artecola marca presença na Fimma 2011
Entre os produtos desenvolvidos pela Artecola para o setor moveleiro, estão adesivos e produtos auxiliares à colagem, além de bordos plásticos de alta qualidade. Na Fimma Brasil 2011, a empresa também oferece em seu estande o Espaço Marceneiro, localizado no Pavilhão A, Rua 8, nº 213 e 214.
Um dos destaques será o espaço com coleiro para demonstrar a aplicação do Artemelt 7401/3, adesivo hot melt PSA para colchões com qualidade, performance e rendimento superiores aos adesivos de base solvente comumente usados. O produto se diferencia de outros adesivos sólidos (em grãos ou bastões) pela flexibilidade, fator de grande importância para a colagem de colchões, tendo em vista a necessidade de o adesivo acompanhar o movimento da espuma (provocado pelo uso do consumidor final quando se senta ou deita no colchão).
Alinhada ao perfil da Fimma, que realiza o Projeto Marceneiro, a Artecola apresentará o Espaço Marceneiro, onde serão realizadas orientações e apresentações dos produtos AFIX e Artebord, marcas do Grupo direcionadas às revendas do setor. A AFIX é uma linha completa de adesivos e selantes, composta por adesivos de contato, adesivo base água, espumas de PU, silicones e adesivo instantâneo. A marca possui também adesivos com a tecnologia hot melt para colagem de bordos em equipamentos de baixa e média velocidade.
Já a Artebord é a reconhecida linha de fitas de bordos em PVC, m aterial considerado a melhor solução na produção de bordos plásticos. Além de contar com um portfólio que atende aos padrões de chapas BP produzidas pelos principais fornecedores do país, a marca está constantemente em atualização. Texturas, flexibilidade nas larguras e fidelidade de padrão são quesitos que destacam a Artebord no mercado.
Na Fimma 2011, a Artecola também irá apresentar o adesivo Artemelt 1825 UV para colagem de bordos. Exposto à luz negra – o que exige apenas uma lâmpada especial – o adesivo adquire tom azulado, permitindo identificar o ponto exato em que o adesivo foi aplicado, prevenindo falhas na colagem e agilizando o processo na linha de montagem.
Comentários