IMG-LOGO

Eleja as 20 melhores marcas de fornecedores e indústrias de móveis e colchões

INDÚSTRIA FORNECEDOR

Atividade do comércio cresce 1,4% em março

Por Edson Rodrigues - 04 de Abril 2013

Segundo o Indicador Serasa Experian de Atividade do Comércio, após ter recuado 0,4% em fevereiro desse ano, o movimento dos consumidores nas lojas em todo o país avançou 1,4% em março de 2013, já descontados os efeitos sazonais. Em comparação com o mesmo mês do ano passado, a alta foi ainda maior, 13,4%.

Tal crescimento da atividade varejista durante o mês de março se deu por conta, principalmente, de promoções realizadas pelo varejo automotivo, já que estava programado um novo reajuste das alíquotas do IPI sobre os veículos automotores a vigorar a partir do início de abril. O governo só anunciou a prorrogação desse reajuste no dia 30 do mês passado, fazendo com que o movimento dos consumidores nas lojas especializadas fosse bastante intenso durante o mês.

Nos supermercados, hipermercados e demais estabelecimentos comercializadores de alimentos e bebidas a alta no movimento dos consumidores foi de 1,2%, fator favorecido pela Páscoa, que caiu no mês de março esse ano – e não no de abril como em 2012.

Expansões

Além do crescimento na atividade do comércio, o mês de março de 2013 também contou com expansões, 0,9% no segmento de móveis, eletroeletrônicos e informática, 0,8% nos segmentos de material de construção e de tecidos, vestuário, calçados e acessórios e 0,1% no movimento dos consumidores junto aos estabelecimentos de combustíveis e lubrificantes.

Comentários