IMG-LOGO

Baixe aqui o Guia do Google para ajudar nas vendas de fim de ano

Por Natalia Concentino - 10 de Novembro 2021

O Google elaborou um guia para ajudar as PME’s (pequenas e médias empresas) a venderem mais neste final de ano. O “Guia do Varejo” se baseia, principalmente, nas mudanças de comportamento do consumidor brasileiro durante a pandemia e auxiliar os lojistas a conquistarem os clientes nas próximas datas promocionais, que são Black Friday e Natal.

No guia são dadas instruções de como usar melhor as ferramentas do Google para se conectar com potenciais clientes. Segundo a empresa, só a busca do termo varejo este ano cresceu três vezes em relação a 2019. “Todos nós passamos por grandes transformações durante a pandemia e isso também mudou nossa relação com o consumo”, declarou Rodrigo Rodrigues, diretor de negócios para pequenas e médias empresas do Google Brasil, ao site Mercado & Consumo.

Rodrigues também comentou sobre o momento econômico brasileiro e a intenção de compra durante a Black Friday. Ele menciona que uma pesquisa recente feita entre Google e Ipsos mostra que 6 em cada 10 pessoas têm a intenção de comprar durante a data. “Neste ano, com o avanço da vacinação e retomada econômica, teremos uma Black Friday do recomeço, em que muitas compras ganharão um valor simbólico para os brasileiros”.

leia: VAREJO DIGITAL DEVE BATER RECORDE DE VENDAS NA BLACK FRIDAY

No mesmo estudo feito entre Google e Ipsos, cerca de 38% dos entrevistados afirmaram que já deram início nas pesquisas de produtos que pretendem comprar. Apenas 2% dos entrevistados deixa para procurar no dia.

O Google também está promovendo cursos e treinamentos gratuitos focados na Black Friday durante todo este mês de novembro. Para baixar o “Guia do Varejo” é só clicar aqui.

Comentários