IMG-LOGO

Barbiecore: seria oportunidade ou oportunismo?

Por Natalia Concentino - 20 de Agosto 2023

No dia 20 de julho aconteceu o tão aguardado lançamento do filme Barbie, um dos mais badalados do ano, e, com ele chegou também uma onda rosa que tomou conta das vitrines, publicidades, restaurantes e fez pessoas do mundo inteiro desfilarem com seus looks cor-de-rosa pelos cinemas e nas ruas. Tudo isso surgiu como um investimento da Mattel (empresa criadora da boneca) para a divulgação do filme, estrelado por Margot Robbie, mas acabou ultrapassando os limites dos parceiros e patrocinadores diretos e chegou até ao design, com a chamada tendência Barbiecore.

 

Se o rosa vai, de fato, se consolidar como uma tendência no mobiliário e na decoração depois que os ânimos se acalmarem, quando o filme sair de cartaz, ainda não sabemos, porém foi suficiente para empolgar algumas indústrias e o rosa aparecer em móveis expostos até mesmo do lançamento oficial do filme, no Salão de Milão, que aconteceu em abril…CONTINUE LENDO

Comentários