IMG-LOGO

BASF produzirá mais TDI

Por Jeniffer Oliveira - 27 de Março 2018

O CEO da BASF, Kurt Bock, informou, durante conferência de imprensa anual, que será reiniciada a produção de TDI na unidade de Ludwigshafen, na Alemanha, em março ou abril. A fábrica deve aumentar a produção, mas Bock não afirmou uma data precisa para que a capacidade total seja alcançada.

 

Kurt Bock destacou que os desafios podem vir de onde menos se espera. "Estamos no meio da substituição do reator sobressalente que pusemos em operação em Ludgwgshafen, no ano passado. Agora estamos colocando o novo e isso deve elevar a capacidade da BASF novamente. Às vezes o problema surge de um ângulo completamente inesperado, como o reator que caiu no ano passado, apesar de todos os testes. Acho que a equipe fez um ótimo trabalho para superar esses desafios”, explica Bock.

 

A planta com capacidade produtiva de 300 mil toneladas/ano foi inaugurada em 2015, um ano mais tarde do que o planejado. "Francamente, não vejo que tenhamos perdido participação no mercado, muito pelo contrário. Ou que nossas margens são menores que as de nossos concorrentes nesse negócio”, comentou o CEO da BASF. A empresa também iniciou, recentemente, a produção na fábrica de MDI em Xangai – a Caojing, uma joint venture com a Huntsman.

 

Bock espera que 2018 tenha um demanda saudável e redução nas taxas de utilização de TDI. Ele também acredita ser importante analisar que tipo de influência isso tem nos preços e entender que os preços refletem questões de produção em alguns concorrentes. "O equilíbrio entre oferta e demanda é apertado por algumas razões. Existe uma boa demanda subjacente. Existem fatores externos… Na Louisiana, por exemplo, tivemos temperaturas congelantes. Isso não deveria acontecer. Tivemos um problema de abastecimento de um fornecedor externo, então tivemos que reduzir a utilização da capacidade em algumas de nossas plantas. Isso é imprevisível”, pontua.

Comentários