IMG-LOGO

Fusão cria a BeakertDeslee

Por Daniela Maccio - 29 de Março 2016

Em fevereiro, a Bekaert e a DesleeClama, duas empresas globais do segmento de tecidos para colchões, anunciaram fusão que dá nome a uma nova marca: a BeakaertDeslee. Ambas de origem belga, as empresas unem suas expertises para fornecer o qua há de melhor em tecnologia e inovação para o setor colchoeiro. Lars Müller, gerente geral da empresa no Brasil, conta que a Bekaert ainda não tinha presença no País, e com a fusão, entrou no mercado nacional. “Duas empresas distintas se juntaram para criar a maior empresa do segmento de tecidos para colchões do mundo”, ressalta.

 

A BekaertDeslee conta com 19 unidades fabris em todo o mundo e cerca de 2.600 funcionários. Segundo Lars, o grupo está investindo na fábrica localizada em Sumaré (SP). “Em 2017, teremos a melhor fábrica de tecidos do Brasil”, adianta. Com o investimento, a capacidade produtiva da unidade deve aumentar 60%. “Nós acreditamos que é em momentos como este que se faz necessário investir. A crise acaba represando muita demanda e quando ela chega ao fim, é preciso estar preparado para atender o mercado. Ou você participa dele ou fica pra trás”, pontua.

 

Lars explica que o mercado brasileiro está começando a conscientizar-se da importância do sono, assim como a cadeia tem aprendido a transmitir os valores que a tecnologia embarcada e a inovação têm para os produtos relacionados ao repouso. “Desde a chegada da DesleeClama ao Brasil em 2006, buscamos entender o perfil do consumidor daqui e quais são suas necessidades e preferências. Queremos não só dar ao consumidor o que ele busca como gerar tendências neste mercado”, afirma o gerente geral. A DesleeClama é a terceira geração de um grupo familiar belga, da cidade de Zonnebeke. Foi fundada em 1928 e após a aquisição da Clama em 2004, teve uma expansão rápida e internacional.

 

Comentários