IMG-LOGO

Berneck apóia reality show

Por Edson Rodrigues - 13 de Setembro 2011
O programa de televisão Extreme Makeover, reality show criado pela empresa Endemol, conquistou fãs em todo o mundo promovendo a reforma de residências. O formato foi adotado em países como Espanha, Turquia, Noruega e Estados Unidos. No Brasil, o modelo foi adaptado pela rede Record de Televisão com novos contornos, propondo ações de responsabilidade social e reformando entidades de cunho filantrópico, como creches, casas de apoio e outras entidades beneficentes. O programa já está na sua segunda edição e chamou a atenção de outros países, que também devem passar a adotar ações de cunho social.

Nesta segunda temporada do “Extreme Makeover Social”, cinco obras estão sendo realizadas em diversas regiões do país: reforma da Casa de Apoio para Pacientes com Câncer em Taboão da Serra (SP), construção de uma creche para a instituição Lua Nova, que se propõe a ajudar mães carentes em Araçoiaba da Serra (SP), reforma da Escola Henrique Foréis, no Complexo do Alemão (Rio de Janeiro-RJ), ampliações do núcleo de atendimento sócio educativo Semear em Campinas (SP) e da Escola Betel na Fazenda Canaã em Irecê (BA). A temporada do programa está programada para ir ao ar semanalmente até o mês de outubro, mostrando cada obra em dois programas.

Entre os apoiadores do programa estão empresas que apostam em ações de Responsabilidade Social, fornecendo material para as obras de reforma. A Berneck Painéis e Serrados, empresa paranaense que em 2012 completará 60 anos de história, por exemplo, está fornecendo painéis MDF BP e de Teca (BERTEcaBrasil) para móveis e decoração e madeira serrada de Pinus para a construção e/ou reforma das obras. Em Taboão da Serra (SP), a Berneck forneceu painéis MDP e MDF BP para as paredes de quartos, salas, brinquedoteca e biblioteca na reforma da Casa de Apoio para Pacientes com Câncer. Em Araçoiaba da Serra (SP), a creche construída para ajudar mães carentes recebeu Painéis de Teca (BERTeca Brasil) nas paredes das salas de aula e na brinquedoteca.

Uma das obras mais tocantes dessa temporada do programa é a Escola Henrique Foréis, no Morro da Fazendinha, dentro do Complexo do Alemão, Rio de Janeiro. Há cinco anos, a escola ficou no fogo cruzado de uma troca de tiros entre PMs e traficantes e corria o risco de ser fechada. Com a transformação do prédio, essa história pode ter um final feliz. A Escola foi transformada em creche e recebeu painéis de Teca e MDF BP para os móveis. Há ainda obras em andamento em Campinas (SP) – projeto Semear, de atendimento a crianças carentes em situação de risco, e na Fazenda Irecê (BA), que atende 700 crianças.

Os programas vão ao ar sempre aos sábados, 0h30, na Rede Record de Televisão, e têm reprise aos domingos, às 19h30, na Record News, até o dia 08 de outubro. Os programas que já foram transmitidos também podem ser vistos pela internet, no site www.r7.com.br.

Comentários