Bertolini amplia exportações para América Central
Por Edson Rodrigues
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16 de Janeiro 2015
O resultado é fruto de um complexo trabalho de planejamento, envolvendo prospecção de mercado e estudos para adequação dos produtos da marca conforme o desejo dos consumidores destes países. Entre as ações que contribuíram para o desempenho nas vendas estão as estratégias de relacionamento, como a participação na ExpoMueble – considerada a maior feira de móveis da América Central, realizada na Ciudad de Guatemala.
O gerente de exportações da empresa, Alex Bertolini, explica que o aumento nas vendas do comércio internacional se deve também a uma série de outros fatores, como a ampliação na capacidade de produção, eficiência na distribuição, bom atendimento e, também, a relação de parceria que a empresa vem construindo junto aos importadores.
“A marca aposta na satisfação do cliente – propósito que, para ser cumprido, envolve uma lista longa de atributos, entre os quais o compromisso de desenvolver produtos inovadores, buscar a sustentabilidade do negócio, reafirmando práticas responsáveis com relação à sociedade e o meio ambiente, qualificar o capital humano, investir em tecnologia e antecipar-se às necessidades do mercado”, reforça.
O gerente de exportações da empresa, Alex Bertolini, explica que o aumento nas vendas do comércio internacional se deve também a uma série de outros fatores, como a ampliação na capacidade de produção, eficiência na distribuição, bom atendimento e, também, a relação de parceria que a empresa vem construindo junto aos importadores.
“A marca aposta na satisfação do cliente – propósito que, para ser cumprido, envolve uma lista longa de atributos, entre os quais o compromisso de desenvolver produtos inovadores, buscar a sustentabilidade do negócio, reafirmando práticas responsáveis com relação à sociedade e o meio ambiente, qualificar o capital humano, investir em tecnologia e antecipar-se às necessidades do mercado”, reforça.
Para 2015, no entanto, as previsões econômicas apontam um crescimento menor no mercado exterior. Conforme o Fundo Monetário Internacional (FMI), América Latina e Caribe devem crescer apenas 3,8%.
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