Black Friday rende reclamações sobre Casas Bahia e Magalu
Apesar de as redes de fast-food Burger King e McDonald’s liderarem a lista de reclamações, as Casas Bahia e o Magazine Luiza aparecem entre as 10 empresas que mais deixaram clientes insatisfeitos durante a Black Friday, que aconteceu na última sexta-feira, dia 29 de novembro.
O site ReclameAQUI informou que recebeu 8.830 reclamações referente à Black Friday. Segundo o site, esse volume supera em 57,6% as reclamações de 2018, quando foram registraram 5,6 mil queixas.
Entre as reclamações registradas pelo ReclameAQUI, a mais frequente foi sobre a propaganda enganosa. A segunda foi problemas na finalização da compra; seguida pela divergência de valores.
Vejas os principais problemas noticiados ao site:
1 - Propaganda enganosa: 33,57%
2 - Problemas na finalização da compra: 11,25%
3 - Divergência de valores: 7,89%
4 - Atraso na entrega: 5,84%
5 - Estorno do valor pago: 4,8%
Confira as dez empresas que mais tiveram reclamações:
Burger King Brasil: 545 reclamações
McDonald’s: 491 reclamações
Méliuz: 321 reclamações
Americanas: 313 reclamações
MercadoPago: 249 reclamações
KaBuM!: 201 reclamações
Carrefour: 196 reclamações
Magazine Luiza: 192 reclamações
Casas Bahia: 190 reclamações
Ame Digital: 169 reclamações.
(Com informações do ReclameAQUI e SunoSearch)
Comentários