BNDES Giro beneficia pequenas empresas
Lançada na última quarta-feira (23) pelo presidente da República, Michel Temer, a linha de crédito BNDES Giro vai propiciar, ao liberar recursos para micro, pequenas e médias empresas, a manutenção das vagas de emprego e a geração de novos postos de trabalho.
Segundo o presidente do Banco Nacional do Desenvolvimento (BNDES), Paulo Rabello de Castro, o programa vai atender a empresas que precisam de capital de circulação. “Para que possam alimentar o caixa, terem condições de oferecer melhores serviços aos clientes e, principalmente, manterem empregos, além de abrirem novos postos de trabalho”, explicou Rabello.
Custo
Além da possível geração de empregos, o alto volume de recursos e a rápida liberação são outras vantagens da linha de crédito, avaliou o ministro do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão, Dyogo Oliveira. “Estará disponível por acesso on-line, pela conta bancária da empresa. É só solicitar que é liberado para o banco em três segundos e para a empresa no dia seguinte”, esclareceu Oliveira.
A estimativa da pasta, segundo o ministro, é de que a linha de crédito chegue ao empresário com custo médio de 1,5% ao mês, a depender do risco de crédito e do tamanho da empresa – redução de aproximadamente 30% do custo das linhas existentes hoje.
Comentários