Brasileiro deve gastar 30% a mais neste Natal
Por Edson Rodrigues
-
27 de Novembro 2013
Entre os entrevistados, 67% vão presentear neste Natal. A razão mais citada para explicar o salto foi o aumento da renda. O percentual é mais alto entre as mulheres, 76% contra 58% dos homens.
Os itens mais procurados são as roupas, com 73%, os calçados com 38%, perfumes/cosméticos com 33%, e os jogos/brinquedos, com 33%. Os mais desejados são computadores, notebooks e tablets em primeiro lugar, com 51% das opiniões.
A forma de pagamento mais utilizada será o dinheiro, com 57%. O cartão de crédito parcelado é a segunda opção, com 16%, e o cartão de débito a terceira, com 12%. O pagamento a vista com cartão de crédito aparece em último, com 9%.
Em relação ao canal preferido para compra, shoppings centers são os prediletos, seguidos pelo comércio de rua e lojas de departamento, com 44%, 26% e 11%. As lojas online surgem em quarto lugar, com 9% das intenções.
E-commerce
Pesquisa realizada pela E-bit, apontou aumento nas vendas relacionadas ao Natal também pela internet. O faturamento deste ano ficará em cerca de R$ 3,85 bilhões, o que representa um crescimento nominal (sem descontar a inflação) de 25%, na comparação com o mesmo período de 2012.
O levantamento aponta que itens da categoria Moda e Acessórios devem ser os mais vendidos no Natal, seguidos por Eletrodomésticos; Telefonia/Celulares; Casa e Decoração.
Comentários