IMG-LOGO

Consumidor online quer móveis menores

Por Jeniffer Oliveira - 20 de Setembro 2017

Casa e Decoração já ocupa a segunda posição como setor mais vendido no Mercado Livre, segundo dados divulgados pela head da categoria, Leila Lustre, durante o Mercado Livre Experience. Em 2011 o setor estava apenas no 14º lugar em volume de vendas.

 

Ainda segundo dados compartilhados por Leila, entre os brasileiros que têm acesso à internet, 76% moram em casa, 23% moram em apartamento e 1% moram em casas de materiais provisórios. “Os apartamentos se espalharam pelo país. De 2000 a 2010 houve crescimento de 43% desses tipos de imóvel entre brasileiros”, disse a head.

 

O "boom" de pessoas morando em apartamentos explica a ascensão de vendas de itens como móveis pequenos. “Existe uma migração recente de mais jovens e old millenials para casas e apartamentos com cômodos menores. Isso se reflete nas buscas das pessoas”, explicou Leila. Para ela o momento é de oportunidade para quem vende produtos desse tipo, principalmente nos grandes centros urbanos, como São Paulo, onde 16% da população mora em apartamento ou em casas menores (com um ou três cômodos).

 

Além do fenômeno da diminuição do espaço físico, o Mercado Livre registrou um aumento de 34% no share de volume de buscas da categoria quarto e um crescimento de 86% da categoria cozinha. “A cozinha se tornou a sala de estar: um ambiente mais democrático, perfeito para receber amigos e novos adeptos da arte gourmet”, explica Leila.

Comentários