IMG-LOGO

Brazilian Furniture busca mercado de móveis em outros países

Revisado Natalia Concentino - 20 de Fevereiro 2024
mapa-do-mundo.jpg

A nova empreitada do setor moveleiro brasileiro é apostar alto no mercado internacional. Essa é a proposta do projeto Brazilian Furniture, criado pela Associação Brasileira das Indústrias do Mobiliário (Abimóvel), em parceria com a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos). A ideia é promover os móveis brasileiros em diversos eventos que ocorrem ao longo do ano, a princípio em oito países diferentes.

 

Ao todo, já são 10 eventos confirmados, alguns acontecendo em solo brasileiro e outros internacionalmente, em países como Estados Unidos, Alemanha, México, Itália, Índia, Chile e no Oriente Médio. Podem participar quaisquer designers e empresas que se associarem ao projeto e desejem expandir seu mercado de exportação, desde que se comprometam em participar de todos os eventos que estão previstos na agenda do projeto.

 

Só em janeiro já foram dois eventos cruciais para o Brazilian Furniture. O primeiro foi a feira Missão Comercial IMM, que aconteceu em Colônia, na Alemanha, entre os dias 14 e 18. O segundo foi o Projeto Comprador da Movelpar, uma das mais conhecidas e respeitadas feiras brasileiras de móveis, tendo acontecido na cidade de Arapongas, no Paraná, nos dias 30 e 31.

 

O calendário do Brazilian Furniture continua cheio e com diversas oportunidades de eventos internacionais. O seguinte foi a Missão Comercial – Expo Mueble, que aconteceu em Guadalajara, no México, entre os dias 14 e 17 de fevereiro. Além dele, apenas dois possuem data definida: o iSaloni, em Milão, na Itália, de 16 a 21 de abril, e a Missão Comercial da ICFF (International Contemporary Furniture Fair), em Nova York, nos EUA, de 16 a 21 de maio.

 

leia: Fabricantes de colchões debatem o futuro do setor na ISPA Expo 2024

 

A ideia do projeto é incentivar as empresas associadas a planejarem campanhas que não se limitem somente aos eventos, mas também ao ambiente online, que expande o alcance dos seus móveis em uma escala ainda maior. Os fabricantes que não puderem comparecer às feiras poderão planejar uma investida digital mais agressiva, aproveitando o período em que os principais nomes do setor estiverem nesses eventos.

 

Isso inclui pesquisar o melhor horário para postar reels e outros tipos de conteúdo nas páginas da empresa. Essas medidas certamente vão colaborar com o alcance das postagens e atingir o público-alvo desejado, pouco a pouco progredindo no objetivo final do projeto, que é aumentar as exportações dos móveis nacionais. 

 

Comentários