Breton busca expansão internacional
Uma mesa de centro feita em couro, ferro e madeira foi a porta de entrada da Breton, empresa brasileira de móveis de luxo, para sua expansão internacional. A mesa de design Leaf foi exposta na primeira vez da Breton na Semana de Design de Milão, um dos eventos mais importantes do mundo.
A estreia no circuito internacional vem de um esforço da companhia para conquistar o público estrangeiro. Com a crise econômica no Brasil e apartamentos cada vez menores, a empresa busca novos mercados para continuar crescendo.
O plano é chegar a 20 unidades nos próximos anos, três delas fora do país. Já há um contrato fechado para a abertura de uma unidade no Panamá, que deve ser inaugurada em janeiro do ano que vem. Para dar suporte a sua expansão, a companhia expandiu sua fábrica em Diadema (SP) de para 14 mil metros quadrados.
Hoje, a Breton tem cinco lojas próprias, em São Paulo (SP) e no Rio de Janeiro (RJ), além de três franquias. A primeira franquia da companhia foi aberta em Campinas (SP). “Esperávamos que nossa expansão fosse mais rápida, mas agora estamos mais otimistas com a economia”, afirma o diretor da Breton, Andre Rivkind.
Comentários