IMG-LOGO

Eleja as 20 melhores marcas de fornecedores e indústrias de móveis e colchões

INDÚSTRIA FORNECEDOR

Cacildo Tarso é o presidente da FIMMA Brasil 2013

Por Edson Rodrigues - 15 de Março 2012
A história da FIMMA Brasil 2013 teve seus primeiros registros escritos na noite de quarta-feira (14 de março), com a apresentação da diretoria responsável pela organização da décima primeira edição da feira internacional de máquinas, matérias-primas e acessórios para a indústria moveleira. Em encontro realizado no Vale dos Vinhedos,em Bento Gonçalves(RS), Cacildo Tarso foi conduzido ao cargo de presidente.

É dele – e da diretoria composta por Juarez Piva, Volmir Dias, Marcos Troes, Taís Scotton Alberton e Paulo César Franzoni – a missão de trabalhar pelo sucesso da FIMMA Brasil 2013, já agendada para o período de18 a22 de março do próximo ano. “Assumir a presidência é aceitar um exercício muito grande de superação. Tenho pela frente, junto com minha diretoria, o desafio de melhorar ainda mais uma feira que já é referência, reconhecida internacionalmente como uma das cinco maiores do mundo em seu segmento. É uma missão de grande responsabilidade e todo o nosso grupo está muito motivado para construir um bom trabalho na organização da feira”, aponta Tarso.

Foco na experiência
O anúncio da diretoria responsável pela FIMMA Brasil 2013 traz a quebra de um paradigma no que diz respeito às comissões responsáveis pela organização do encontro de negócios. Pela primeira vez na história da feira houve a manutenção integral dos nomes que conduziram os trabalhos na edição anterior. “Nossa aposta é de utilizar a experiência da diretoria como ponto a favor da feira. Teremos um grupo de trabalho com profundo entendimento sobre as questões estruturais da FIMMA Brasil, seus pontos positivos, que devem ser fortalecidos, e aqueles que estão sob a nossa gerência aperfeiçoar”, avalia Cacildo.

Um dos grandes desafios que se apresenta é o exercício de renovação para surpreender expositores e visitantes, melhorando serviços que já são bons e tornando a geração de negócios ainda mais eficiente. “Uma feira que é referência, como é o caso da FIMMA, tem sempre a missão de manter-se na vanguarda, enquanto geradora de tendências, apontando novos caminhos para o setor. Cada nova edição da FIMMA Brasil precisa ser melhor que a anterior. Esse é o desafio assumido por todas as diretorias. Nossa expectativa é a de obtermos êxito nessa incumbência. Sabemos que teremos muito trabalho pela frente, mas acreditamos desde já no sucesso da FIMMA Brasil2013”, pontua o novo presidente.

Diretoria da FIMMA Brasil 2013
Presidente: CACILDO TARSO
Diretor de Assuntos Internacionais: MARCOS TROES
Diretora de Serviços: TAIS A. SCOTTON ALBERTON
Diretor Industrial: VOLMIR DIAS
Diretor Comercial: JUAREZ JOSÉ PIVA
Diretor de Divulgação: PAULO CÉSAR FRANZONI
Conselheiros: IVO CANSAN e MARISTELA CUSIN LONGHI

Avaliação positiva
A diretoria que segue à frente da FIMMA Brasil 2013 tem no currículo os bons resultados conquistados na edição de2011. Afeira teve número recorde de visitantes – mais de 40 mil pessoas – e geração de negócios na casa dos U$ 403 milhões. “A FIMMA Brasil 2011 foi uma edição histórica, sintetizando o sucesso e a pujança conquistados no decorrer de seus 20 anos de existência. Superamos muitas expectativas e encerramos os trabalhos com uma avaliação bastante positiva. Temos muito a agradecer a todos que contribuíram para sua realização ser esse grande êxito: equipe de trabalho, expositores, visitantes, patrocinadores e profissionais do setor que, mais uma vez, mostraram a força e a representatividade do nosso segmento”, avalia Juarez José Piva, presidente da FIMMA Brasil 2011 e diretor comercial desta edição.

Resgate histórico
Além de marcar o início dos trabalhos da edição de 2013, o encontro teve o lançamento de um livro que conta a trajetória de duas décadas de realização da FIMMA Brasil. Em um trabalho desenvolvido por cerca de um ano com a parceria do Intelligence Group, a publicação “FIMMA Brasil, o encontro com a inovação” traz dez capítulos resgatando cada edição da feira, com depoimentos dos presidentes e diretores que ajudaram a escrever sua história de 20 anos, dados, números, contexto sócio-econômico e político e um resgate de imagens marcantes. São quase 200 páginas de material histórico elaborado pelo jornalista Guilherme Arruda que servirá como referência para todo o setor. “Através desse material especial, queremos prestar um reconhecimento a todos aqueles que contribuíram para a consolidação da FIMMA Brasil e, consequentemente, para o fortalecimento de toda a cadeia produtiva de madeira e móveis”, diz Ivo Cansan, presidente da Movergs, entidade promotora da feira.

(Créditos da foto: Evandro Soares/FIMMA/Movergs)

Comentários