Cade aprova compra da Eletro Shopping
Por Edson Rodrigues
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10 de Outubro 2013
O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), aprovou a aquisição de 51% da rede nordestina Eletro Shopping pelo grupo Máquina de Vendas. A operação, anunciada em julho de 2011, foi aprovada sem restrições.
A Máquina de Vendas, resultante da fusão das redes Insinuante e Ricardo Eletro, conta ainda com as marcas City Lar e Salfer. Para o conselheiro Alessandro Octaviani, relator do caso, a compra não apresenta riscos concorrenciais, apesar da Máquina de Vendas e da Eletro Shopping atuarem juntas em 28 municípios de cinco estados (Alagoas, Ceará, Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte). Segundo ele, há rivalidade suficiente mesmo nos municípios em que o grupo passará a ter 20% do mercado. "Existem, nesses municípios, empresas nacionais e regionais com grande poder econômico que são, declaradamente, concorrentes da Máquina de Vendas", explica.
A Máquina de Vendas é a quinta maior varejista do País, atrás do Pão de Açúcar, que conta com as redes Casas Bahia e Ponto Frio, do Carrefour, do Walmart e das Lojas Americanas.
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