IMG-LOGO

Cama inteligente conta com funções para melhora do sono

Por Natalia Concentino - 10 de Janeiro 2022

A Sleep Number apresentou recentemente a nova versão de sua cama inteligente, chamada Sleep Number 360°. A fabricante promete amplas melhorias à qualidade de sono de seus usuários, por meio de uma série de sensores com funções adaptativas que são acionadas conforme o “cochilo” é tirado.

Entre as novidades, está o monitoramento ativo de temperatura corporal, que vai analisando o volume de calor (seja excessivo ou pouco) enquanto o usuário dorme para poder ir ajustando a temperatura automaticamente.

A Sleep Number 360° é um modelo que já nasce com uma capacidade adaptativa muito boa. Por ser uma nova versão, algumas funções já usadas em outros modelos foram melhoradas, como a detecção de roncos, que pode ser um indício de obstrução nas vias respiratórias. Na mais nova cama inteligente, assim que ela detecta o barulho do ronco já faz com que o colchão seja elevado na posição da cabeça, para que a pessoa mude para uma posição mais confortável.

Fora isso, a cama ainda possui diversos sensores que avaliam diferentes aspectos, como a postura de sono, assegurando que o usuário durma com as costas devidamente alinhadas e ajustadas.

leia: QUALIDADE DE SONO VAI ALÉM DO COLCHÃO

Outra função importante é o ajuste individual de temperatura, que faz com que cada usuário tenha a liberdade de deixar o seu lado da cama mais quente ou mais frio, de acordo com o seu desejo e sem interferir no lado em que está seu parceiro.

A Sleep Number 360° também pode ser ajustada pelos usuários que enfrentam algum tipo de problema que não seja detectado de forma automática, como uma lesão. Desse modo, a pessoa pode deixar a cama mais elevada, de acordo com recomendações médicas, inclusive, sendo uma boa alternativa para idosos que possuem dificuldades para se levantar.

E, assim como as pulseiras fitness e os relógios inteligentes, a cama cria relatórios de evolução do sono, mostrando as ações tomadas, os benefícios numéricos e oferecendo orientações para seguir melhorando seu descanso, para serem consultados por meio de um aplicativo feito para smartphones.

A cama inteligente só deve chegar ao mercado no próximo ano e o preço sugerido é de US$ 1099 (R$ 6243,86).

Comentários