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Caminho direto ao cliente

Por Jeniffer Oliveira - 16 de Outubro 2017

Já pensou em abrir uma loja dentro dos maiores shoppings do Brasil sem pagar aluguel? No mundo online isso já é possível, graças ao marketplace. Essa plataforma é um espaço disponibilizado por grandes varejistas, em suas lojas virtuais, para que empresas de qualquer setor (indústria, atacado e varejo) possam vender seus produtos.

 

Este modelo é sempre comissionado, ou seja, o custo da utilização deste canal só ocorre depois que a venda é concretizada. O marketplace pode ser uma ótima maneira de alavancar os negócios, mas como em qualquer tipo de trabalho, não basta ter a ferramenta ideal, é necessário ter o produto ideal, o serviço ideal e saber como utilizá-la. A chave do sucesso está na análise e no planejamento.

 

Segundo o CEO da Marketplace Brasil – Rafael Colombo Dias, há muitas oportunidades para o setor moveleiro nesse modelo de negócios, pois o brasileiro compra cada vez mais pela internet e uma das categorias que mais vende é a de móveis. Já o consultor de e-commerce e marketing digital, Manoel Castro, chama atenção para a dificuldade de frete, pois os móveis não podem ser enviados pelos correios, que hoje é o maior transportador de produtos comprados online. Apesar desta dificuldade, Castro aposta na ideia: “tenho me surpreendido com vários segmentos, creio que há mercado para um marketplace específico em móveis”.

 

Na Revista Móveis de Valor de outubro você confere a matéria completa sobre o tema. Além das análises de especialistas, você também encontra exemplos de empresas que estão inseridas neste meio.

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