IMG-LOGO

Capital alagoana pode ganhar polo moveleiro

Por Edson Rodrigues - 24 de Janeiro 2014
Um polo moveleiro para a capital alagoana está sendo discutido pelo governo de Alagoas, a prefeitura de Maceió, o Sebrae e integrantes do setor produtivo do segmento. A medida tem como objetivo dar continuidade às ações de apoio à atividade, que teve início com a criação do Arranjo Produtivo Local (APL) Móveis de Maceió e Entorno. Até agora, 50 empresários estão na lista dos beneficiados inicialmente com o polo, que visa atrair muito mais adeptos.

Todos os polos de Alagoas são providenciados pelo governo junto à Prefeitura, mas após a sua conclusão eles passam a ser integralmente administrados pelo município. “Ficamos muito satisfeitos em ver a evolução da movelaria alagoana, e faremos o que for possível para ver esse sonho ser concretizado”, declarou o secretário de estado do planejamento e do desenvolvimento econômico, Luiz Otavio Gomes.

“Com a promoção do setor através das capacitações técnicas conseguimos reunir um grupo interessado de empresários, que em pouco tempo já conseguiram algumas realizações. Com o polo nós teríamos mais segurança, e um local apropriado para dar seguimento a esse trabalho que tem sido feito”, explica a gestora do APL Móveis de Maceió, Cléa Carvalho. Esse avanço, lembrado por Cléa, além das capacitações, aconteceu através da participação do empresariado em feiras conceituadas no meio, entre elas o Salão de Milão, na Itália.

A prefeitura de Maceió, o governo de Alagoas e o Sebrae devem acertar os próximos detalhes em reuniões futuras. Antes do projeto começar a ser traçado, uma área deve ser escolhida para abrigar o complexo.

Comentários