Casa & Móveis cresce 6,6% em acessos no e-commerce em janeiro
Seguindo a tendência do ano passado, o primeiro mês do ano permaneceu com fluxo intenso de usuários nas plataformas do e-commerce. Foram 2,67 bilhões de visitas únicas, número 3,6% maior do que o registrado em dezembro, de acordo com os dados do último Relatório Setores E-commerce Brasil, da Conversion.
Já em relação a janeiro de 2023, porém, houve queda de 4%. À época, 2,78 bilhões de visitantes navegaram pelo comércio eletrônico do país. Nos últimos doze meses, o melhor desempenho permanece em novembro passado, quando o tráfego chegou a 2,81 bilhões.
Boa parte desse resultado positivo de janeiro deste ano se deve à demanda por material escolar, já que é no primeiro mês do ano que as famílias costumam procurar pelos itens que serão utilizados durante o ano letivo nas escolas. Não é à toa, assim, que o setor de Educação, Livros e Papelaria tenha crescido 37,5% no mês – um dos maiores crescimentos registrados por um único segmento nos relatórios dos últimos meses.
Setor de Casa & Móveis
O setor de Casa & Móveis apresentou uma boa recuperação nesse primeiro mês do ano de 2024 em relação a dezembro do ano passado. O maior crescimento entre as marcas desse setor foi da Telha Norte, com 28,1%, subindo duas posições no ranking e entrando para as top 10.
E quem já estava entre as 10 mais acessadas e conseguiu subir mais uma posição foi a Westwing, que está em 5º lugar. Novamente, nenhuma novidade no topo desse ranking, já que MadeiraMadeira, Leroy Merlin e Mobly continuam nas três primeiras colocações, respectivamente.
Além disso, houve também um avanço nos acessos via aplicativo de 1% em relação ao mês anterior. No setor de Casa & Móveis, os apps representaram 7% do tráfego mensal, totalizando +6,0 milhões de acessos. Sendo que MadeiraMadeira é responsável por 51,2% do tráfego dos aplicativos.
Comentários