Casa & Móveis impulsiona crescimento do e-commerce em julho
O comércio eletrônico no Brasil viu mudanças no comportamento durante as férias de 2023, com muitos brasileiros optando por melhorar suas casas. O segmento de Casa & Móveis registrou um crescimento de 8%, seguido pelos marketplaces com 6,3%. Após uma queda em junho, o tráfego geral cresceu 3,4%, atingindo 2,53 bilhões de visitas únicas, o segundo melhor resultado do ano.
Dentro do próprio segmento de Casa & Móveis vale destacar mais uma vez a MadeiraMadeira, que registrou um crescimento de 30%, o maior da categoria. Com isso, a startup continua se mantendo no topo ranking do segmento com resultados cada vez mais expressivos, seguida novamente por Leroy Merlin e Mobly, respectivamente. A novidade dentro do ranking fica por conta do avanço da Tok&Stok, que agora ocupa a 5ª colocação.
Outra boa notícia no segmento de Casa & Móveis é o aumento no uso dos aplicativos, que foi de 25,4% em relação ao mês anterior. Mesmo assim, os apps ainda não conseguiram muito espaço no setor e seus acessos correspondem a somente 6,4% do tráfego mensal.
Para Diego Ivo, CEO da Conversion – responsável pelo Relatório Setores E-commerce, um fator externo também ajuda a entender os números: os sinais de melhora da economia do país. “A sensação geral é que aos poucos as pessoas irão retomar o padrão de consumo no segundo semestre. Além disso, tivemos eventos promocionais muito importantes, como o Prime Day, que ocorreu em meados de julho”.
Na contramão dos desempenhos positivos, setores como Presentes e Flores (-12%), Ferramentas e Acessórios (-7%) e Pet (-6%) perderam tráfego no período.
Comentários