IMG-LOGO

Casa & Móveis sofre queda de 2% no e-commerce em outubro

Por Natalia Concentino - 18 de Novembro 2022

Em outubro, o e-commerce brasileiro registrou 2,20 bilhões de visitas, de acordo com o Relatório Setores do E-Commerce, elaborado pela Conversion. O número representa estabilidade (-0,4%) na comparação ao mês anterior.

 

Vale lembrar, porém, que em setembro houve queda mais robusta, de 4,4%, logo após uma retração de 1% entre julho e agosto.

 

Em relação a julho, aliás, mês com o melhor resultado do ano, a retração agora é de 5,1%.

 

A retração também foi sentida pelas marcas. A chinesa Shopee teve o pior desempenho, encolhendo 3,8% na comparação a setembro. O líder Mercado Livre perdeu 1% de sua base de tráfego, enquanto a Amazon Brasil caiu 1,7%.

 

Na contramão, o Magalu subiu 2,2% e a Americanas, que fecha os cinco primeiros, se manteve no patamar dos 93 milhões de acessos.

 

leia: Brasileiros terão pavilhão Made in Brazil no marketplace Alibaba

 

Casa & Móveis

 

A categoria formada por 127 sites, dos quais 18 possuem app, não mostrou muitas diferenças em relação aos meses anteriores, já que ele continua com MadeiraMadeira, seguido de Leroy Merlin e Mobly no Top 3 dos marketplaces mais visitados via computador e sistema android. Porém houve uma queda de 2% em relação ao mês anterior no número de compras.

 

 

Se por um lado, houve uma queda geral nos acessos do setor, por outro pode-se observar uma melhora dos aplicativos, que tiveram um aumento de 1,3% se comparado com o mês de setembro. Vale lembrar que apenas 18 das varejistas avaliadas possuem app e que a Leroy Merlin concentrou 34,4% dos acessos no mês de outubro entre esses aplicativos.

 

No setor de Casa & Móveis, aplicativos representaram 2,6% do tráfego mensal, totalizando +1,6 milhões de acessos.

Comentários