IMG-LOGO

Casa & Móveis tem alta de 1,9% no tráfego do e-commerce em maio

Por Natalia Concentino - 25 de Junho 2024
e-commerce_moveis.png
Imagem: Freepik

O Dia das Mães, em maio, teve forte impacto sobre o tráfego do e-commerce brasileiro. O volume de visitas às plataformas subiu 5,2% em comparação a abril, mês sem datas comemorativas, atingindo o segundo melhor resultado de 2024, com 2,52 bilhões de acessos únicos. Ficou atrás de janeiro, que contou com 2,67 bilhões, de acordo com os dados divulgados no último Relatório Setores E-commerce Brasil, da Conversion.

 

Seguindo a tônica dos resultados, o setor mais importante do e-commerce, o de marketplaces, também registrou seu segundo melhor desempenho do ano, com 1,12 bilhão de acessos únicos em maio – ou seja, um crescimento de 5,2% em relação a abril. Entre os destaques aparece a Shopee, que agora aparece na segunda colocação dos mais acessados, ficando atrás apenas do Mercado Livre.

 

Com 201 milhões de visitas (aumento de 10,8% em relação a abril), a empresa asiática Shopee aproveitou o Dia das Mães para superar, pela primeira vez, a Amazon Brasil como a marca que compete diretamente com o Mercado Livre pelo tráfego online dos brasileiros. A empresa norte-americana permanece perto, porém, com 195 milhões de acessos, 3,4% mais do que em abril. 

 

leia: Mercado Livre reduz até 20% tempo de operação de pedidos em CD

 

Casa & Móveis tem avanço de quase 2%

 

O setor de Casa & Móveis voltou a registrar um resultado positivo, com crescimento de 1,9% em relação ao mês anterior. E entre as marcas mais acessadas ficou a Ortobom, com uma alta de 11,2% no tráfego do mês de maio, subindo duas posições no ranking e conquistando a 5ª colocação.

 

 

Mesmo com a alta nos acessos gerais, os aplicativos de Casa & Móveis amargaram uma queda de 11,6% no tráfego de maio. Entretanto, esses apps representam apenas 7,4% do tráfego mensal dessa categoria (o que equivale a 5,8 milhões de acessos), já que apenas 21 dos 237 sites possuem aplicativos.

 

O que nunca muda é o topo do ranking de e-commerces mais acessados nesse setor, que continua sendo ocupado, respectivamente, por MadeiraMadeira, Leroy Merlin e Mobly. Sendo que a MadeiraMadeira concentra também 53,2% dos acessos via app.

 

 

Faturamento do e-commerce em maio

 

O relatório também apresenta dados de faturamento do e-commerce, obtidos pela Conversion a partir dos dados da Venda Válida. O levantamento revela que, em maio, o faturamento seguiu uma tendência de crescimento, assim como o número de acessos, subindo 7,2% e mantendo a tendência de alta iniciada em março, impulsionada pelo Dia da Mulher.

 

Essa tendência, aliás, deve continuar em junho, com o Dia dos Namorados e, seguindo as perspectivas do presente, também pode chegar a julho, com as vendas para as férias de inverno em boa parte do país.

 

Comentários