Casa & Móveis tem alta de 8,4% no e-commerce em janeiro
Apesar da queda geral no número de acessos ao e-commerce brasileiro em janeiro, o setor de Casa & Móveis conseguiu se sobressair e registrar um resultado positivo. Enquanto na soma de todos os setores, a queda foi de 1,2% no volume de visitas em comparação ao mês de dezembro, Casa & Móveis teve alta de 8,4%.
Na análise geral, de novembro a janeiro, a redução no tráfego do e-commerce brasileiro soma 5,6%. Porém essa é uma tendência já esperada para o início do ano, já que sempre há uma queda no consumo após as festas de final de ano. Os dados são do Relatório Setores do E-commerce da Conversion.
Voltando ao setor de Casa & Móveis, não há novidade no topo do ranking de acessos, com a MadeiraMadeira se mantendo na liderança e ainda registrando um crescimento de 22,6% no período. Mas, a Ferreira Costa também se destacou positivamente nesse ranking e conseguiu subir uma posição, ficando agora na 5ª colocação do setor.
Leroy Merlin, Mobly e Tok&Stok são as outras três empresas que se mantiveram em 2º, 3º e 4º lugar no ranking, respectivamente.
Já o uso de aplicativos da categoria Casa & Móveis teve uma queda de 17,4% em relação ao mês anterior. Lembrando que essa categoria é formada por 145 sites, dos quais apenas 19 possuem apps, como é o caso da MadeiraMadeira, cujo o tráfego representa 47,6% dos acessos aos aplicativos do setor.
Comentários