IMG-LOGO

Casas Bahia amplia em 20% a venda de móveis

Por Daniela Maccio - 15 de Julho 2015

A Casas Bahia irá estender o novo formato de venda de móveis a todas as lojas, depois de verificar aumento de 20% nas vendas das lojas piloto. Agora, todas as unidades da marca contarão com um novo ambiente para exposição de móveis e novos serviços para o setor.

 

Sete lojas da marca em São Paulo receberam o projeto piloto no final do ano passado. Além de ambientes que simulam casas reais, a empresa também lançou quatro linhas novas de móveis.

 

Com um investimento de R$ 3 milhões, um terço dos móveis foram repaginados. A Via Varejo também desenvolveu móveis planejados, vendidos em algumas unidades da Casas Bahia e Ponto Frio - este projeto ainda está restrito a lojas teste.

 

Todas as lojas da Casas Bahia inauguradas este ano já passam a contar com o novo modelo. Há uma equipe especializada na venda dos móveis, orientando o consumidor na escolha de cores, texturas e tendências. 

 

Com o novo formato, as vendas destas lojas apresentaram crescimento de 20% nas vendas entre novembro de 2014 e janeiro deste ano, o que motivou a expandir o modelo para as demais unidades. O novo modelo contribuiu também para incrementar em 5% a participação da categoria de móveis nas vendas totais.

 

Na época do lançamento das primeiras unidades do projeto piloto, André Caio, diretor de móveis da Via Varejo, afirmou que o objetivo era ampliar o consumo de móveis planejados. “O sonho de consumo mudou”, explicou. Os clientes tradicionais, da classe C, passaram a consumir de forma mais aspiracional.

 

Segundo Líbano Barroso, presidente da Via varejo, ainda não existia uma empresa que produzisse móveis planejados com custo inferior a R$10 mil, segmento que o grupo está entrando.

 

Com informações da Exame

 

Comentários