IMG-LOGO

Casas Bahia é autuada pelo Procon por propaganda enganosa

Após inúmeras reclamações, o Procon/MS autuou a loja Casas Bahia, da 14 de Julho de Campo Grande, por propaganda enganosa e não atendimento prioritário. A causa teve início quando o produto adquirido custou ao cliente R$ 2 mil a mais do previsto.

Os valores em destaques contemplam os que possuem o cartão da loja, mas essa informação não é explícita ou mencionada aos consumidores que acabaram percebendo o real valor no ato do pagamento. Para exemplificar, um dos denunciantes informou ter comprado um produto por boleto. Quando calculou o preço final das parcelas percebeu que houve um acréscimo de 131,87% ao que seria cobrado se utilizasse o cartão de crédito. O preço exposto no produto era de R$ 2.795,00 só que o cliente pagou R$ 5.111,00 ao final das 12 prestações, somando todas as taxas.

Como justificativa, o gerente da loja afirmou que o valor é muito inferior aos clientes que utilizam o cartão da loja, se comparado aos que compram via boleto. Deixando ainda mais evidente que as ofertas não seguem o que está previsto no Código de Defesa do Consumidor.

Segundo o Procon, a falta de informações adequadas nas etiquetas se configuram propaganda enganosa. As diferenças de preços, nos valores pagos à vista ou prestações, e o tratamento especial aos que possuem cartão próprio da loja são alguns exemplos do que ocorreu na varejista e se enquadram nesta prática.

A assessoria de imprensa da rede de lojas informou que, a respeito da autuação do Procon-MS, a empresa não iria se manifestar. “A rede reforça que pauta o relacionamento com os seus clientes no respeito, ao mesmo tempo em que capacita os colaboradores que lidam com o público a seguirem o que determina o Código de Defesa ao Consumidor. Em relação à autuação do PROCON/MS, a rede informa que não vai se manifestar, pois não teve acesso ao conteúdo que motivou a notificação do órgão”, afirmou a ViaVarejo.

Comentários