Casas Bahia e Ponto Frio aceitam carteira digital
Por Edson Rodrigues
-
30 de Setembro 2014
O intuito é agilizar e facilitar o processo, além de impulsionar o uso da carteira no mercado brasileiro.
O lançamento faz parte de um grande acordo entre a Mastercard e a Cnova Brasil, empresa franco-brasileira que opera os sites participantes e que no ano passado movimentou R$ 2 bilhões.
Com o novo sistema, clientes deixam de lado a necessidade de preencher formulários com dados pessoais para completar cada compra. O consumidor pode manter essas informações, junto a detalhes de cartões de pagamento, registrados dentro da carteira eletrônica da Mastercard.
Segundo Marcelo Tangioni, vice-presidente de produto da Mastercard, a parceria com a Cnova é um "marco" para a entrada da MasterPass no mercado brasileiro.
"É o pontapé inicial", diz Tangioni, referindo-se ao tamanho da parceria e potencial volume de transações.
Tangioni acredita que o ecossistema brasileiro de pagamentos digitais, seja na web ou com smartphones equipados com NFC, atinge um novo momento de maturidade.
A regulamentação do Banco Central, o surgimento de novas carteiras, além de um vasto parque de terminais de pagamentos prontos para o NFC estão entre os facilitadores.
Hoje, a carteira eletrônica MasterPass é uma das iniciativas da empresa na área de pagamentos digitais. A companhia possui um laboratório de inovação dedicado, em Dublin, onde pesquisa e desenvolve protótipos de produtos com potencial inovador dentro do setor.
Comentários