IMG-LOGO

Casas Bahia inaugura megaloja em Shopping de São Paulo

casas_bahia.jpg

Com mais de 3,5 mil m² e um robô concierge para recepcionar os clientes, a Casas Bahia inaugurou uma megaloja na zona leste da capital paulista, no Shopping Aricanduva, seguindo o conceito de modernização da companhia.

 

A unidade visa oferecer uma jornada de compra otimizada para os clientes, que contarão com diversas soluções para aprimorar a experiência. Entre os serviços oferecidos está o “Personal Tech”, que apresentará as tendências e novidades em tecnologia para o lar e dispositivos pessoais, tirando dúvidas sobre os novos aparelhos e auxiliando aqueles que querem ingressar no mundo tech. Os clientes poderão até mesmo fazer a configuração de celulares, notebooks, entre outros, com ajuda do serviço.

 

“Cada vez mais, queremos oferecer uma experiência única e trazer mais conexão genuína entre a marca e seus clientes”, conta Marcelo Ubriaco, diretor-executivo de Operações do Grupo Casas Bahia.

 

A megaloja também conta com um balcão de assistência técnica, onde os clientes terão acesso a serviços de assistência e reparos especializados em produtos, além de poder adquirir itens como capinhas e películas.

 

As grandes marcas em eletroeletrônicos também terão espaços personalizados, oferecendo consultorias e demonstrações de seus últimos lançamentos aos clientes da megaloja.

 

Casa Inteligente

 

A Casas Bahia também traz a Casa Inteligente, um espaço que simula uma residência controlada por voz, permitindo aos clientes explorarem as possibilidades da automação residencial com produtos disponíveis na loja. Uma cozinha experimental foi planejada para experiências culinárias, incluindo aulas com chefs e degustações.

 

“Outro ponto que investimos muito foi na comunicação visual e sonora da loja. O cliente consegue ver de forma mais dinâmica as promoções e ações que temos por meio de telas de led que estão em todo piso da loja, o que será uma poderosa ferramenta do nosso retail media”, destaca Ubriaco.

 

Para otimizar o atendimento dos vendedores, a Casas Bahia adotou para sua nova loja o modelo de prateleira infinita, em que o vendedor consegue ter acesso instantâneo ao catálogo de produtos da marca, incluindo os itens de seu marketplace.

 

leia: Casas Bahia amplia caixa e CEO diz: vamos fazer o que dá lucro

 

Pedido de recuperação extrajudicial

 

A varejista entrou com um pedido de recuperação extrajudicial no dia 28 de abril deste ano para dívidas que somam R$ 4,1 bilhões. O pedido já está pré-acordado com os principais credores, que detêm 54,5% dos débitos e, portanto, deve ser aplicado também aos demais credores pulverizados, dentre eles, pessoas físicas. O montante renegociado, que envolve a 6ª, 7ª, 8ª e 9ª séries de debêntures, tinha custo médio de CDI +2,7% e prazo de 22 meses.

 

Agora, o custo está em CDI + 1,2%, em um prazo de 72 meses. Nos cálculos da empresa, o novo perfil da dívida preserva R$ 4,3 bilhões de caixa até 2027, sendo R$ 1,5 bilhão somente em 2024. Como contrapartida, os principais bancos credores ganham o dinheiro de converter 63% dos valores que lhe são devidos em ações da Casas Bahia.

 

No dia 29 de abril, o Tribunal de Justiça de São Paulo deferiu o pedido de recuperação extrajudicial. O CEO da Casas Bahia, Renato Franklin, disse que a expectativa é que a homologação do plano aconteça em 37 dias, somando 7 dias de prazo inicial mais 30 dias previstos em lei.

 

Com informações: www.mercadoeconsumo.com.br

 

 

Comentários