IMG-LOGO

Eleja as 20 melhores marcas de fornecedores e indústrias de móveis e colchões

INDÚSTRIA FORNECEDOR

Casas Bahia reformula concurso de design

Por Daniela Maccio - 04 de Setembro 2015

Há cinco anos a Casas Bahia contribui com o desenvolvimento de novos talentos, por meio do Prêmio de Design de Móveis, concurso que desafia estudantes de graduação dos cursos de Design, Design de Produto, Design de Interiores e Arquitetura e Urbanismo a desenvolverem um móvel com conceito pré-definido.

 

Neste ano, em que será realizada a 6ª edição do prêmio, a marca ampliou o número de faculdades participantes e mudou o formato da premiação. Além disso, todos os universitários participantes terão a chance de estagiar na indústria de móveis Bartira.

 

“Estamos felizes em acompanhar a evolução do prêmio. Antes, apenas três universidades participavam do concurso, hoje temos oito instituições inscritas”, afirma Flávia Altheman, diretora-executiva de marketing e inteligência de mercado da Via Varejo, que administra a marca Casas Bahia. “É gratificante proporcionar a todos esses estudantes a chance de colocar em prática o aprendizado absorvido em sala de aula. Idealizar seu próprio móvel e vê-lo produzido é uma experiência bastante enriquecedora”. A executiva ainda comemora mais uma grande novidade “Agora todos os universitários participantes terão a oportunidade de estagiar na Bartira, a maior fábrica de móveis da América Latina”, completa.

 

Neste ano, o desafio para os estudantes das universidades Anhembi Morumbi, Universidade de São Paulo (USP), Istituto Europeo di Design (IED), Faculdades Integradas Teresa D'Ávila (FATEA), Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU), Mauá, Oswaldo Cruz e Uninove será desenvolver um móvel com o tema “Seu talento não pode ficar guardado”, que propõe a produção de um móvel com a função ‘guardar’.

 

Além da parceria com a Bartira, a 6º edição do Prêmio de Móveis da Casas Bahia vai contar com o apoio da fábrica de estofados Luizzi. Com a novidade, os estudantes agora poderão escolher em qual categoria se inscrever: Bartira (chapas) ou Luizzi (estofados). Para estimular ainda mais a criatividade dos universitários na criação das peças, as duas fábricas abrirão suas portas para  visita  monitorada  e  apresentação do processo produtivo  de  um  móvel, possibilitando o esclarecimento de dúvidas.

 

Os três grandes vencedores do concurso terão protótipos do seu produto fabricado pelas respectivas indústrias e expostos no evento de premiação, em 2016. O melhor de cada categoria ganhará um iMac. Ainda na premiação, serão divulgados os projetos destaque de cada universidade e os vencedores receberão um iPad.

Comentários