Centro Tecnológico de Móveis é planejado em Maceió
Por Edson Rodrigues
-
06 de Agosto 2014
O projeto tem como objetivo difundir a inovação tecnológica nos setores produtivos, promovendo a capacitação, para que o segmento de madeira e móveis, uma das principais vocações econômicas do município, se aproprie de novas tecnologias e contribua para o desenvolvimento local. A Semtabes entra como unidade executora neste projeto.
De acordo com a secretária Solange Jurema, a ideia é criar um ambiente para a qualificação da mão-de-obra focada neste segmento. “Precisamos facilitar o suporte que estes moveleiros necessitam, dando a oportunidade para que eles aumentem a qualidade de seus produtos e que possamos aproveitar melhor a mão-de-obra local”, destacou a titular da Semtabes.
“Nossa proposta é fazer esta intermediação, entre a necessidade do empresário que reafirma a dificuldade em encontrar mão-de-obra qualificada e o moveleiro que precisa de oportunidade de trabalho”, destacou Silvana Figueiredo, diretora de Empreendedorismo da Semtabes.
Em Maceió, o potencial do segmento moveleiro encontra-se destacado com 333 empresas, sendo 130 formais e 203 informais, que geram 949 postos de trabalhos diretos. O projeto do Centro Vocacional Tecnológico de Móveis está em fase de planejamento e contará com salas polivalentes, oficinas de produção, auditório multimídia, biblioteca, laboratório de informática, entre outros. A previsão é que o projeto seja executado a partir de dezembro deste ano.
Informações: Tribuna Hoje
Comentários