IMG-LOGO

CHAS é marca global de móvel artesanal produzido na Indonésia

Revisado Natalia Concentino - 12 de Setembro 2024
chas.jpeg

Por este motivo, a Indonésia incentivou a formação da marca CHAS (Móveis de Madeira Esculpidos à Mão da Indonésia) para tornar a indústria moveleira líder na Indonésia, considerando que esta indústria apresenta um crescimento relativamente elevado. Os fundadores do CHAS são Icha Mushonnif e Sona Maesana.

 

“A CHAS foi fundada pela Sra. Noor Chasanah, amante dos móveis clássicos de madeira de Jepara. Para ela, móveis de madeira com desenhos e entalhes clássicos são uma arte preciosa que pode ser apreciada não só do ponto de vista funcional, mas também uma forma de autoterapia que proporciona paz”, disse Sona Maesana, uma das fundadoras da marca.

 

Sona explicou que o valor das exportações de móveis e artesanato na Indonésia entre janeiro e setembro de 2023 diminuiu de 2,5 bilhões de dólares para 1,8 bilhão de dólares em comparação com 2022. “A diminuição no setor moveleiro foi de 30,6 por cento e no setor de artesanato foi de 20,6 por cento. Para o setor moveleiro, a maior contribuição foi dominada pelos móveis de madeira, com 57,3 por cento, e esse é o poder do CHAS em elevar essa matéria-prima para um alto valor econômico”, disse Sona.

 

leia: Uma jornada pelo design sustentável em Nova Petrópolis

 

CHAS representa o fabricante de móveis de madeira de classe mundial com designs clássicos infundidos com artesãos indonésios esculpidos à mão. A combinação de design clássico, uma ampla seleção de madeira maciça como escolha principal e materiais premium aprimorados com acabamentos detalhados e ideais criam uma valiosa obra de arte.

 

“Nos tempos modernos, a indústria moveleira não é apenas um símbolo de conforto e beleza no lar, mas também um reflexo do nosso compromisso com o meio ambiente. Temos muitos recursos naturais espalhados por 17 mil ilhas, principalmente matérias-primas para móveis”, disse Sona. Portanto, este potencial deve ser utilizado e desenvolvido. Desta forma poderá contribuir positivamente para o desenvolvimento econômico e o bem-estar da sociedade.

 

Comentários