IMG-LOGO

Eleja as 20 melhores marcas de fornecedores e indústrias de móveis e colchões

INDÚSTRIA FORNECEDOR

China estabelece padrão mobiliário para crianças

Por Edson Rodrigues - 01 de Agosto 2012
Para prevenir riscos potenciais às crianças com idade de 3 a 14 anos, o padrão introduz uma série de requisitos técnicos abrangendo a escolha de materiais e tintas, disposição de sinais de advertência, assim como outras medidas para garantir a segurança.

Segundo o regulamento, o mobiliário para crianças não pode ter pontas agudas e o uso de vidro é proibido nas partes inferiores, contando 1,6 metro a partir do chão.

Em comparação com o padrão para mobiliário ordinário, o regulamento exige que os móveis para crianças preencham o mesmo padrão estabelecido para os brinquedos em termos de conteúdo de antimônio, arsênico, bário e selênio.

Outros três novos regulamentos também entraram em vigor nesta quarta-feira, incluindo os que abrangem a proteção dos trabalhadores no exterior, acesso dos portadores de deficiência à infraestrutura pública e uso de antibióticos.

De acordo com o novo regulamento, as empresas estrangeiras de prestação de serviços deverão abrir uma conta bancária contendo no mínimo 3 milhões de yuans (US$ 471 mil) depositados em bancos designados pelas autoridades para cobrir riscos potenciais.

A China também estabeleceu um regulamento para melhorar o acesso de portadores de deficiência. Estacionamentos, centros comerciais, áreas residenciais, instalações de transporte e outras infraestruturas públicas devem ser acessíveis aos portadores de deficiência, segundo o regulamento.

Além disso, os médicos chineses terão restrições mais rigorosas para a prescrição de antibióticos. As farmácias também deverão estreitar o controle para prevenir o abuso de antibióticos, conforme o novo regulamento.

(Fonte: Agência Xinhua)

Comentários