Circuito Paranaense do Mobiliário terá novo formato em 2023
O Circuito Paranaense do Mobiliário é uma iniciativa do Sindicato das Indústrias de Móveis de Arapongas (SIMA) e teve sua primeira edição realizada no começo deste ano, porém para 2023 a organização já anunciou algumas novidades. A maior delas é o formato do evento, que agora acontece no Pavilhão Cedro do Expoara, em Arapongas (PR).
De 30 de janeiro a 03 de fevereiro cerca de 25 empresas associadas ao SIMA vão expor seus produtos dentro do pavilhão e receberão clientes de todo o Brasil das 09 às 19h. “Diferente da edição anterior, agora faremos um circuito dentro desse pavilhão em que o cliente vai entrar por um lado e sair pelo outro, desse modo ele passará pelos espaços de todos os expositores”, afirma José Lopes Aquino, presidente do sindicato.
A ideia, segundo Aquino, é proporcionar uma interação bem diferente de uma feira, apesar de concentrar todos os expositores no mesmo local. “A primeira edição do Circuito serviu como um laboratório e agora vamos entregar um evento em que os visitantes não vão precisar, necessariamente, ir até indústrias, já que poderão conhecer todas no pavilhão. Nosso objetivo é fazer com que esses clientes criem um relacionamento mais próximo com nossas indústrias, conheçam mais sobre o processo de produção e até do marketing ao invés de só fechar negócios”, explica.
Esse objetivo fica claro quando o presidente do SIMA fala sobre o funcionamento do Circuito. “Nós estamos preparando uma recepção, coffee break e também ofereceremos almoço e happy hour, tudo dentro do mesmo pavilhão. Acreditamos que esses momentos podem ser importantes para aproximar o lojista dos industriais para que eles conheçam um pouco mais do polo moveleiro de Arapongas. Queremos enaltecer nosso polo e, por isso, só empresas daqui que participarão”, comenta Aquino.
E os lojistas maiores, de vários estados brasileiros, devem comparecer ao evento tendo a hospedagem garantida pelo SIMA. “Assim que eles fizerem o check in já receberão suas credenciais e poderão usar o nosso transporte para ir até o evento. Geralmente esses clientes têm um tempo mais escasso, mas acredito que esse novo formato será muito funcional”, revela Aquino.
Outros clientes deverão chegar ao Circuito Paranaense do Mobiliário por meio de caravanas organizadas pelos Sebraes do Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Mato Grosso do Sul, São Paulo e Minas Gerais. “Essa parceria com o Sebrae vai permitir que lojistas menores possam comparecer ao evento e ter um aprendizado sobre o setor. Muitos deles querem conhecer de perto a produção (fazendo visitas às fábricas) e ter um relacionamento mais próximo com as empresas aqui da região, além de fecharem bons negócios, é claro”, pontua Aquino.
Comentários