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Cliente pode pesquisar produto e acompanhar pedido usando a voz

Revisado Natalia Concentino - 03 de Agosto 2022

Para facilitar a jornada de compra online e a interação com a marca, a Casas Bahia lançou uma assistente virtual que vai permitir que os clientes pesquisem produtos e acompanhem os pedidos usando apenas a voz.

 

A interface, estabelecida inicialmente com o Google Assistant, melhora a acessibilidade para clientes digitais. “Com a ferramenta, possibilitaremos o consumo inclusivo na internet, garantindo autonomia para as pessoas”, conta Henrique Oliveira, gerente de Produto e UX da Via, dona da Casas Bahia.

 

Disponível no aplicativo do Google Assistant, o consumidor precisa apenas utilizar o comando de voz “Falar com Casas Bahia” para ativar a funcionalidade. Depois, basta pedir informações sobre acompanhamento de entregas ou consulta de produtos.

 

“Estamos nos adequando ao cotidiano dos consumidores ao adotar uma função mais prática do que digitar, o que permite às pessoas realizar outras tarefas simultaneamente”, explica o gerente de Produto e UX da Via.

 

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Ferramentas tecnológicas

 

Durante a pandemia, o uso de assistentes virtuais cresceu 47% e posicionou o Brasil em 3º lugar no ranking dos países que mais possuem usuários ativos do Google Assistant no mundo. O levantamento, apresentado pelo Google, revela ainda que 60% dos brasileiros conectados já controlam os celulares apenas com a voz.

 

Este não é a primeira iniciativa tecnologia da varejista. Em maio deste ano, a Casas Bahia anunciou o lançamento de um aplicativo exclusivo para lojistas em seu marketplace. Com o nome Via Marketplace, a ferramenta permite que eles consultem toda sua operação por meio de um dispositivo móvel – oferta de produtos, vendas, atendimento a cliente e acompanhamento das entregas.

 

(Com informações Mercado & Consumo) 

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