Cnova adota marketplace em Pontofrio e Casas Bahia
Por Edson Rodrigues
-
24 de Fevereiro 2015
Visto como importante agregador de receita para as empresas de e-commerce, o marketplace funciona como um shopping virtual: lojistas pagam comissão sobre os produtos vendidos na plataforma de vendas, que permite aos consumidores comprar artigos de diferentes varejistas usando um mesmo carrinho.
Até então, o único marketplace da Cnova no País era no site do Extra, inaugurado em 2013. Segundo a companhia, ele conta hoje com cerca de 700 lojistas e 800 mil produtos. No último trimestre, a participação do marketplace no site do Extra saltou a 12,4%, ante 3,8% um ano antes, contribuindo para a alta de 28,6% no faturamento líquido da Cnova Brasil no período, a R$ 1,8 bilhão.
A Cnova, que também opera os sites do Cdiscount em países como França, Colômbia e Equador, tem ampliado iniciativas em marketplace para impulsionar sua receita. No começo de 2014, a empresa passou a ofertar na França armazenagem, preparação, transporte e atendimento ao cliente para vendedores do marketplace, mediante pagamento de taxa.
Segundo o prospecto de oferta inicial de ações, o objetivo da Cnova é oferecer serviços similares no Brasil para ganhar com serviços a lojistas, além da comissão sobre vendas.
Com informações da Exame
Comentários