IMG-LOGO

Cnova adota marketplace em Pontofrio e Casas Bahia

Por Edson Rodrigues - 24 de Fevereiro 2015
A empresa de comércio eletrônico Cnova, controlada pelo Grupo Pão de Açúcar, anunciou na última quinta-feira (19) a extensão do modelo de marketplace, passando a adotá-lo nos sites do Pontofrio e Casas Bahia.

Visto como importante agregador de receita para as empresas de e-commerce, o marketplace funciona como um shopping virtual: lojistas pagam comissão sobre os produtos vendidos na plataforma de vendas, que permite aos consumidores comprar artigos de diferentes varejistas usando um mesmo carrinho.

Até então, o único marketplace da Cnova no País era no site do Extra, inaugurado em 2013. Segundo a companhia, ele conta hoje com cerca de 700 lojistas e 800 mil produtos. No último trimestre, a participação do marketplace no site do Extra saltou a 12,4%, ante 3,8% um ano antes, contribuindo para a alta de 28,6% no faturamento líquido da Cnova Brasil no período, a R$ 1,8 bilhão.

A Cnova, que também opera os sites do Cdiscount em países como França, Colômbia e Equador, tem ampliado iniciativas em marketplace para impulsionar sua receita. No começo de 2014, a empresa passou a ofertar na França armazenagem, preparação, transporte e atendimento ao cliente para vendedores do marketplace, mediante pagamento de taxa.

Segundo o prospecto de oferta inicial de ações, o objetivo da Cnova é oferecer serviços similares no Brasil para ganhar com serviços a lojistas, além da comissão sobre vendas.

Com informações da Exame

Comentários