Colombo busca se fortalecer no comércio de rua e e-commerce
O presidente do Grupo Colombo, Eduardo Colombo, comentou em recente entrevista à Spaço FM a respeito da realidade da rede. Neste ano completa 63 anos de história e está presente em mais de 250 cidades, com 4,6 mil colaboradores e projeção de crescimento de 17% este ano.
Conforme o presidente, hoje as lojas de rua ainda são uma oportunidade de negócio, diferente do modelo para shopping que se contrai, devido à margem pequena e o custo elevado na operação. Eduardo destacou ainda sobre os investimentos no e-commerce que representam 32% do faturamento da empresa. “Nosso segundo mercado está concentrado em São Paulo pela eficiência que temos na operação, também possuímos uma fatia importante no Nordeste, com Centro de Distribuição no Espírito Santo. No entanto, queremos implantar outra unidade no interior de São Paulo. Precisamos dar esta dinâmica no produto, a fim de estar cada vez mais perto do cliente”, salientou. Segundo Colombo, é necessário criar CDs menores em regiões estratégicas.
Outro assunto abordado pelo empresário foi a expansão da Colombo Pet, que conta com quatro lojas. “É um segmento fantástico, lidamos com vidas, e por consequência, o engajamento necessita ser maior”, salientou.
Ao finalizar, Eduardo ressaltou que sua gestão é diferente de seu avô, mas carrega o legado deixado por Adelino Colombo. “Administrar uma empresa hoje, tem múltiplas soluções, é fácil, agora continuar um legado é difícil, você tem que ter a cultura do fundador impregnada em todos os níveis da empresa. A minha geração que está chegando agora e pega um negócio pronto, tem esta missão, não dá para falhar. Só existe uma maneira de fazer, do jeito certo”, conclui.
Comentários