IMG-LOGO

Colombo inova com serviço de decoração remota no e-commerce

Por Natalia Concentino - 26 de Novembro 2019

Veja galeria de fotos acima

A Lojas Colombo, em parceria com a consultoria Popdek, vem desenvolvendo um projeto para os consumidores do e-commerce de produtos da linha de móveis e decoração, o Colombo Decora.

Em operação há dois meses, com cerca de 100 projetos já entregues, a ação funciona da seguinte forma: o cliente que comprar no site um produto da linha com valor acima de R$ 500 poderá entrar em contato com o time de arquitetos da Popdek e, por meio de um questionário, enviar fotos e medidas do ambiente que desejar personalizar. A partir das especificações do local, os profissionais estudarão as preferências do cliente e elaborarão um esboço. São disponibilizados uma planta humanizada, uma perspectiva 3D e um roteiro de decoração.

Entre os projetos já realizados pela parceria, salas de estar e dormitórios foram os cômodos preferidos do público. A ideia é democratizar a sensação de bem-estar e de criar uma espécie de casa dos sonhos, como nos programas televisivos de decoração, ressalta o diretor comercial da Lojas Colombo, Eduardo Colombo. “Esta é uma forma de decoração acessível, em que o cliente pode ir, aos poucos, decorando seu ambiente da forma como sempre sonhou, no seu tempo e de acordo com seus recursos”, declara. O Colombo Decora é um serviço permanente do e-commerce da empresa.

A inspiração para a criação desse serviço veio por conta da tendência de as pessoas passarem mais tempo em casa. Esta propensão vem transformando os lares em verdadeiros hubs de produtos e serviços especializados. Recente estudo da WGSN, empresa de referência mundial para a tendência criativa, aponta que a geração dos millennials (nascidos entre 1979 e 1995, também conhecidos como a geração Y) já passa 70% do tempo em casa a mais do que a população em geral, liderando o movimento e demandando uma nova ordem de produtos e serviços. A pesquisa mostra ainda que US$ 649 bilhões é o valor mundial movimentado por artigos para o lar.

 

Comentários