Com alta demanda lojas no RS vendem, mas não entregam
Após receber denúncias de consumidores, o Procon de Canoas, em parceria com o Procon/RS e com a Delegacia do Consumidor, realizou uma operação conjunta em duas lojas e um depósito no município. Os fiscais identificaram que o estabelecimento comercializa produtos em suas lojas para pronta-entrega e com prazo determinado, mas segundo relatos dos clientes, muitos dos produtos adquiridos — roupeiros, kits cozinha e estofados —, não estavam disponíveis para retirada.
A informação no depósito era de que haveria entrada de estoque com abertura e distribuição de fichas, após às 14h, com limitação de 70 atendimentos.
Consumidor reclama
Gabriel Benini estava entre os clientes que adquiriram produtos na expectativa de contar logo com os itens. “Eu comprei uma cozinha. A vendedora disse que tinha a pronta entrega e poderia me entregar um dia após a compra. Infelizmente, nunca tive retorno. Se eu quisesse o produto, era para vir direto no depósito e ficar na fila”, lamenta. Com a presença dos fiscais, Benini esteve entre os clientes que teve a demanda resolvida.
Ações intensificadas
O diretor do Procon-RS, Rainer Grigolo, destacou a importância desse trabalho. “Essa operação conjunta visa coibir essa prática, não só em Canoas, mas no Estado inteiro. Então, a partir disso, vamos conversar com todos os Procons municipais para que possamos buscar ações efetivas à população. É importante que o consumidor faça a denúncia. É importante encaminhar nota fiscal, comprovante de endereço e documentos de identificação”, orienta.
Fonte: https://www.canoas.rs.gov.br
Comentários