IMG-LOGO

Eleja as 20 melhores marcas de fornecedores e indústrias de móveis e colchões

INDÚSTRIA FORNECEDOR

Com Casas Bahia, Pão de Açúcar vende mais em 2010

Por Edson Rodrigues - 26 de Janeiro 2011
O Grupo Pão de Açúcar, maior rede de varejo do Brasil, informou que o total de suas vendas passou dos R$ 32,09 bilhões em 2010. O valor representa um aumento de 38% na comparação com 2009, segundo o balanço divulgado pela empresa recentemente. Os números consideram os resultados das 14 bandeiras do grupo, formado pelas redes Pão de Açúcar, Extra, Assaí, Compre Bem, Sendas e Ponto Frio. Entre as bandeiras do grupo, os destaques foram Assaí e Extra nas vendas ao longo do ano. O Pão de Açúcar informou ainda que os resultados contemplam os números de Casas Bahia desde novembro. Excluindo a operação de Casas Bahia, as vendas líquidas totalizariam R$ 29.637,9 milhões, um crescimento de 27,5% frente a 2009. Considerando o último trimestre, as vendas líquidas somaram R$ 11,036 bilhões – um crescimento de 47,9% em relação ao último trimestre do ano anterior. Excluindo as operações de Casas Bahia, as vendas líquidas totalizariam R$ 8.586,1 milhões. As vendas brutas de alimentos somaram R$ 26,125 milhões, um crescimento de 12% em relação a 2009. No último trimestre, esse número foi de R$ 7,27 milhões, um crescimento de 7,8% em relação aos três últimos meses de 2009. Somente as operações da Globex, empresa por trás do nome Ponto Frio (e dos sites pontofrio.com, extra.com, casasbahia.com), atingiram R$ 10.015,1 milhões, montante 112,6% superior ao mesmo período no ano anterior. Nos últimos três meses do ano, as vendas somaram R$ 5,3 bilhões - número é 230,8% maior do que as do mesmo período no ano anterior. (Fonte: R7 Notícias)

Comentários