IMG-LOGO

Eleja as 20 melhores marcas de fornecedores e indústrias de móveis e colchões

INDÚSTRIA FORNECEDOR

Ligna termina nesta sexta-feira

Por Daniela Maccio - 22 de Maio 2017

Mais uma vez, a Alemanha está no centro das feiras mundiais que permeiam o setor moveleiro. Começou nesta segunda (22) a LIGNA 2017 – Feira Mundial da Indústria Florestal e da Madeira, em Hannover, que este ano mostrará a interação entre a integração contínua dos mundos virtual e real em toda a cadeia das indústrias de processamento de madeira. O evento é líder mundial nos segmentos de máquinas, instalações e ferramentas para a indústria madeireira. A última edição da feira, que acontece a cada dois anos, contou com 1.552 expositores - dos quais 56% eram de outros países - e recebeu mais de 90 mil visitantes.

 

Esta edição tem foco nos conceitos inteligentes para a fabricação integrada em todos os elos da cadeia de processamento de madeira. A fabricação integrada abre oportunidades para as empresas que procuram desenvolver novas áreas de negócios, aumentar a produtividade e criar vantagem competitiva. Um novo layout temático, composto por sete categorias de exibição, vai organizar a planta da feira. São elas: Ferramentas e Máquinas para Customização e Produção em Massa, Tecnologia de Superfície, Painel de Tecnologia de Produção a base de madeira, Tecnologia de Serraria, Energia da Madeira, Componentes de Máquina e Tecnologia de Automação e Tecnologia Florestal. De acordo com a organização, o novo layout foi projetado para facilitar o percurso dos visitantes, dando-lhes acesso rápido aos temas mais importantes.

 

Outros destaques da edição são uma exposição sobre processamento de plástico e compósitos, uma série de cursos de formação para marceneiros, carpinteiros, montadores e instaladores, e o painel "Fibers in Process LIGNA", evento de transferência de tecnologia em duas partes: uma apresentando processos e tecnologias da indústria de celulose e papel que são relevantes para a indústria de madeira, e os outros com materiais feitos de papel, celulose e madeira.

 

Entre os expositores está o Grupo Weinig, maior fabricante de máquinas para o processamento de madeira maciça. Uma das novidades que a empresa alemã lançará na feira é o novo integrante da série de máquinas Powermat. O novo produto tem diversos recursos atualizados, dando-lhe vantagens tecnológicas: facilidade de operação, segurança do operador e redução do tempo de configuração, que impactam na qualidade do produto final. O novo Powermat estará disponível no mercado no final do ano.

 

A LIGNA 2017 segue até sexta-feira (26).

Comentários