IMG-LOGO

Eleja as 20 melhores marcas de fornecedores e indústrias de móveis e colchões

INDÚSTRIA FORNECEDOR

Comércio esboça reação

Por Daniela Maccio - 08 de Março 2017

A atividade do comércio cresceu 1,8% no país em fevereiro, ante janeiro, feitos os ajustes sazonais. Na comparação com o mesmo período em 2016, houve queda de 2,7%, segundo dados da Serasa Experian. Em 12 meses, a atividade do setor cai 5,9%, ante recuo de 6,1% nos 12 meses encerrados em janeiro. Segundo os economistas da Serasa, depois da queda de 2,1% em janeiro, ante dezembro, houve certa reação do varejo em fevereiro, mas parcial. “Apesar do impacto benéfico da queda da inflação sobre alguns segmentos varejistas (supermercados, por exemplo), fatores como a alta do desemprego ainda impedem uma recuperação mais significativa do varejo”.

 

Com alta de 2,1% em fevereiro, material de construção teve o melhor desempenho do setor, após ter caído 3,5% em janeiro, na série com ajuste sazonal. Supermercados, hipermercados, alimentos e bebidas avançaram 1,0% em fevereiro ante janeiro. Já as vendas de móveis, eletroeletrônicos e informática ficaram empatadas com o segmento de combustíveis e lubrificantes, com alta de 0,1% . Apenas o segmento de tecidos, vestuário, calçados e acessórios recuou no período (-0,2%).

 

Na comparação com fevereiro de 2016, houve queda em todos os segmentos: de 5,2% em supermercados, 12,5% em móveis e eletrodomésticos, 2,5% em combustíveis e lubrificantes, 11,9% em veículos, de 10,7% em tecidos, vestuário, calçados e de 13,4% em materiais de construção.

Comentários