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Como pequenos varejistas de móveis podem ganhar peso (digital)

Por Natalia Concentino - 04 de Fevereiro 2020

Rachel Smith, da EKM.com, explica como pequenos varejistas podem aproveitar as oportunidades para competir no ambiente de compras omnichannel de hoje.

Muito foi escrito sobre como a compra de móveis se tornou um processo omnichannel, com as experiências digitais e online dos clientes e os processos de compra convergindo (possivelmente mais do que em qualquer outro setor).  

Para muitos clientes, a compra de móveis agora é um processo multicanal. Os clientes cada vez mais experientes, costumam pesquisar online, depois visitam uma loja para tocar e sentir as mercadorias, antes de finalmente comprar na loja ou online. 

Combinar digital e tátil parece fornecer vantagens para as redes, que podem oferecer uma experiência consistente na loja em todo o país, com experiências digitais e na loja alinhadas – porém, ainda existem maneiras pelas quais os pequenos podem aproveitar suas próprias forças em seu benefício…

Inspiração fotográfica

A qualidade da foto não pode ser tratada demais. Você pode acessar os detalhes técnicos das mercadorias mais profundamente em seu site, mas a primeira sensação que um cliente que chega ao site deve experimentar é a inspiração. 

Com uma ótima fotografia, é possível atingir mais do que você consegue na loja. Embora os produtos devam sempre ser representados com sinceridade, ótimas fotos podem proporcionar uma experiência mais inspiradora do que até o melhor ambiente sob iluminação padrão de loja. O primeiro impacto que sua loja online precisa ter deve ser sempre mais emocional do que prático.

Medidas são fundamentais

Depois que você recebe a atenção emocional do seu cliente, é hora de atender o lado prático dele. Se eles não puderem comparecer à loja para medir, é importante que você forneça todos os detalhes técnicos que eles possam precisar. 

Embora você deva se preocupar com detalhes práticos, não deve desordenar o impacto estético da experiência online do seu cliente. Um bom design de site deve tornar o acesso a detalhes técnicos abrangentes intuitivo e fácil, sem comprometer a estética. 

Ficar físico

Em um mundo digital, procure maneiras de se tornar físico sempre que possível. Só porque você não tem lojas em todo o país, isso não significa que você não pode fornecer uma experiência tangível para os clientes que fazem compras online. 

Oferecer amostras grátis de tecido de um sofá, por exemplo, é uma ótima maneira de permitir que os clientes façam contato físico com as mercadorias que estão considerando. Embora exista um custo para você, é muito mais barato do que administrar lojas em todo o país e, muitas vezes, fornece uma maneira psicológica de levar um cliente um passo adiante em direção à venda.

Saia para o mundo

Ao comercializar seus produtos, pense além do seu próprio site e loja. As maneiras de sair para o mundo incluem emprestar peças para revistas de estilo de vida. Faça alguma pesquisa e entre em contato. A maioria fornecerá um crédito fotográfico. Entre em contato com os construtores de casas também. Muitos compradores de imóveis novos decidem sobre seus móveis depois de visitar a casa em exposição.

Customização

Uma área em que pequenos varejistas podem competir contra grandes redes é a capacidade de personalizar. Certifique-se de que os clientes saibam que a personalização é uma possibilidade - muitos clientes ficam felizes em pagar um pouco mais pela customização.

Ganhar dinheiro com nicho

Celebre seus produtos de nicho. Eles são o que o tornam único e são exatamente o motivo pelo qual os clientes chegariam a um pequeno varejista em vez de redes. As palavras-chave de nicho também são mais fáceis de competir quando se trata de otimização de mecanismo de busca (SEO).

Torne pessoal

Às vezes, o seu nicho pode ser você mesmo. Fornecer aos clientes um entendimento sobre você, seus métodos de trabalho e o que o torna único significa que eles sentirão uma conexão mais pessoal com você.

Seja inteligente com os influenciadores

Os influenciadores são um assunto polêmico no marketing. Ao alcançá-los, busque qualidade acima de quantidade. Um influenciador fortemente alinhado com os valores da sua marca, com alguns seguidores dedicados, geralmente é melhor que o seguidor sozinho.

(Fonte: Furniture News)

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