Confira as últimas novidades em móveis e acessórios do iSaloni
O Salone voltou em abril e com ele o entusiasmo das empresas expositoras, com espaços feitos sob medida e magistralmente construídos que melhor os representam lotando os pavilhões. Os estandes destacam a qualidade das coleções 2023 das marcas no Salone Internazionale del Mobile e na Exposição Internacional de Acessórios de Decoração, apenas parte da grande conjunto de ofertas do Salone del Mobile.Milano.
Mobiliário, produtos, objetos e sistemas adaptam-se de forma elegante e flexível às novas exigências do estilo de vida, muitas vezes até mesmo antecipando-as – com áreas de convívio interior/exterior, quarto/escritório doméstico e áreas de jantar/estar tornando-se cada vez mais híbridas.
Alguns dos estandes das empresas expositoras no Salone 2023 apresentam, portanto, espaços que fluem perfeitamente entre si, tornando-se salas arejadas em vários níveis, ou alcovas íntimas e aconchegantes para se familiarizar com as novas coleções em total relaxamento. Outros ainda se tornam plataformas abertas e acolhedoras nas quais as últimas inovações deste ano podem ser exploradas livremente.
Os volumes que ocupam os pavilhões servem, assim, de contentores que acolhem as propostas de design das várias marcas, da forma mais versátil possível. Os protagonistas destes espaços de convivência são os móveis que os tornam confortáveis, e que são capazes de se adaptar aos mais diversos gostos e estilos: sofás grandes e pequenos, e poltronas discretas, assentos envolventes que se encaixam perfeitamente com diferentes partes da casa , mesas que podem acolher tanto jantares familiares como reuniões informais em espaços mais híbridos, estantes grandes e altas e estantes baixas com sólidos e vazios que se prestam ao desenrolar dos espaços domésticos.
O desenho à espera de ser descoberto no Salone del Mobile.Milano constitui uma mistura de diferentes personagens e propostas que se combinam para tecer uma grande história feita de novos projetos e ideias, coloridas, sofisticadas e ambiciosas, mas também simples e naturais, com uma massa de detalhes maduros para descoberta e soluções engenhosas.
As empresas também têm estado extremamente atentas à questão da sustentabilidade, otimizando seus processos produtivos, optando por materiais recicláveis ou de origem renovável e priorizando materiais naturais em detrimento dos sintéticos, a fim de potencializar o desempenho dos projetos com saltos qualitativos que têm como objetivo a inovação, aliando a busca pela sustentabilidade cada vez maior à tecnologia de ponta.
Comentários