Congresso Moveleiro tem pretensão de ser nacional
Por Edson Rodrigues
-
27 de Setembro 2013
A 4ª edição do Congresso Moveleiro, que terminou no último dia 26, reuniu cerca de 900 pessoas no Centro de Eventos Horácio Coimbra, no Campus da Indústria da Fiep. O evento trouxe diversas abordagens para o setor. Entre elas, como aumentar a produtividade, oferecer para o cliente um produto com diferencial, para onde e como avançar.
No segundo dia, a consultora de mercado Suzana Fontenelle, da empresa de pesquisa de tendência Euromonitor, apresentou reflexões sobre a tendência dos consumidores hoje de buscarem, cada vez mais, móveis multifuncionais e sobre o desafio para os fabricantes brasileiros de desenvolver esta produção para o público do programa “Minha Casa, Minha Vida”. A última palestra do congresso trouxe o gerente operacional da International Synergies Limited, James Woodcock, que falou sobre Simbiose Industrial, um conceito que propõe uma relação entre entidades em que as duas saiam ganhando.
Para Daniel Lutz, da Associação Brasileira da Indústria Moveleira, Abimovel, o congresso deverá atrair ainda mais gente no próximo ano. “É um evento que deve crescer ainda mais nas próximas edições, porque gera conhecimento, com palestrantes especialistas em seus assuntos, e porque reúne pessoas, cria networking e a possibilidade de novos negócios, o que é fundamental para qualquer setor”, disse. Diante disso, o coordenador do conselho setorial da indústria moveleira da Fiep, Aurélio Sant’Anna, revelou que o congresso deve crescer em sua próxima edição. “Neste ano conseguimos trazer alguns empresários do norte e do nordeste do país. No ano que vem deveremos ter um congresso nacional”, conta.
Comentários