IMG-LOGO

Conheça o reality show sobre varejo: A loja que vence

Por Gabrielly Zem - 28 de Fevereiro 2022

Três especialistas referência no varejo Brasileiro vão transformar três lojas ao longo de seis meses, melhorando seus resultados com o melhor das estratégias de marketing de varejo, retail design e desenvolvimento de equipes. Esse projeto consiste em um reality show de 12 episódios, sendo três por loja, mostrando o antes, o durante e o depois da transformação e todas as dificuldades, conquistas e aprendizados.

 

Inspirado nos reality’s Mary Portas (UK) e Motel Makover (USA), o programa “A loja que vence” vai explorar os aspectos humanos (tanto do proprietário da loja quanto dos funcionários) e a história do empresário, visando ensinar aspectos muito simples, práticos e aplicáveis que a audiência pode utilizar rapidamente em seus negócios

 

Os três empreendimentos escolhidos para a primeira temporada foram a loja Arquitetura do Sono, a Puxare Puxadores e a Ótica Conceito. Segundo os idealizadores do projeto, a escolha se deu por se tratar de lojas com histórias de décadas e grande potencial de resultados

 

Idealizadores do programa na loja Arquitetura do Sono
Idealizadores do projeto na loja Puxare Puxadores

 

A ideia do programa é trabalhar quebras de objeções dos empresários para contratação das soluções dos parceiros, como por exemplo o investimento, que “se paga” rápido com os resultados. O foco do reality é trazer conteúdos de incentivo ao empreendedorismo e a profissionalização das relações de consumo, além de promover a educação corporativa. 

 

leia: Confiança do empresário do comércio continua em queda

A série idealizada por Attilio Francesco Rondinelli, arquiteto e sócio da Total Varejo, Tiago Alves, especialista em fazer pessoas e empresas atingirem suas metas, e Dino Gueno, mentor de mais de 200 lojas brasileiras, empresário varejista e autor do livro “A Loja que Vende”, já começou a ser gravada e a expectativa é que os episódios sejam lançados no YouTube em meados de agosto. 

 

As gravações do reality começaram em janeiro desse ano (2022)

 

“O maior objetivo do projeto é ajudar empresários, que tem tantas dificuldades e problemas pra liderar um negócio no Brasil, voltarem a se apaixonar pelas suas lojas, mostrando que pequenas intervenções na arquitetura, no time e no marketing resgatam a autoestima da loja e do cliente e trazem resultados exponenciais”, enfatiza Dino Gueno, um dos desenvolvedores do reality.

 

LEIA: Volta do consumo nas lojas físicas puxa venda do varejo

COMO SUA MARCA PODE FAZER PARTE? 

 

  1. A loja pode passar a utilizar o seu sistema/produto e o reality pode te escolher para mostrar o antes e depois (“provando” os resultados); 
  2. Os participantes podem ir até sua empresa para a escolha de alguns produtos ou mobiliário, ou iluminação ou equipamento, que podem ser fornecidos com um valor diferenciado ao lojista. 
  3. Como contrapartida, o programa vai destacar sua marca, citar sua marca/produtos e garantir visibilidade em todos os episódios, sendo alguns como citação e outros de forma mais enfática a depender do momento da intervenção/obra.

 

Para saber mais sobre o projeto, entre em contato com um dos idealizadores:

  • Dino Gueno – dino@consultormkt.com 
  • Attilio Rondinelli - attiliof@totalvarejo.com.br 
  • Tiago Alves - tiago@mettabrasil.com.br

Comentários