Conheça os principais insights da CIFF Guangzhou
Veja galeria de fotos acima
Uma edição extraordinária da CIFF Guangzhou, na China, foi concluída recentemente, registrando o maior número de expositores e visitantes de todos os tempos. Este sucesso recompensou a estratégia do CIFF, um evento de exposição em constante evolução com um papel no desenvolvimento da indústria moveleira global, promovendo design e inovação, impulsionando o consumo e promovendo o comércio internacional de móveis.
Com área total de 850 mil metros quadrados, estiveram presentes 4,7 mil expositores, 11,8% a mais que o pico histórico pré-pandêmico em 2019; 363.449 visitantes profissionais, 22,06% a mais que em 2019, incluindo 51.205 visitantes internacionais de 178 países, um aumento de 43,11% em relação a 2019.
Números recordes foram registrados em março passado no Complexo da Feira de Cantão em Guangzhou, solidificando ainda mais a posição do CIFF como uma das maiores feiras de móveis do mundo e a mais importante e abrangente plataforma de pesquisa de negócios e produtos da Ásia.
O 53º CIFF Guangzhou 2024 apresentou quatro grandes melhorias em termos de escala, gama de produtos, qualidade de oferta e oportunidades de negócios, proporcionando uma oportunidade única de aprender sobre as últimas tendências em design, descobrir os novos aspectos do mobiliário Made in China e seu potencial de negócios para criar relações comerciais sólidas e lucrativas entre profissionais de todo o mundo e expositores cada vez mais qualificados.
Dividido em duas fases, para um evento expositivo com duração total de oito dias, o 53º CIFF Guangzhou 2024 representou toda a cadeia de abastecimento da indústria moveleira. É um evento cada vez mais internacional, tanto pelo impressionante número de visitantes e expositores, como pelas tendências e padrões de qualidade. A exposição contou com estandes ainda mais bem desenhados, oferecendo produtos de crescente sofisticação em materiais e detalhes, respondendo perfeitamente às recentes demandas do mercado.
Um evento adaptado às necessidades de compradores influentes de todos os principais mercados do mundo, o CIFF também atraiu inúmeros designers de interiores interessados em descobrir novas tendências e os mais elevados padrões de qualidade tanto para a casa como para o local de trabalho.
Os visitantes foram recebidos com uma ampla variedade de exposições, palestras e fóruns envolvendo designers, jornalistas e curadores famosos. Isto não só criou uma plataforma de comunicação eficiente, posicionada para liderar o desenvolvimento de novas tendências, mas também proporcionou importantes oportunidades de networking, facilitando intercâmbios frutíferos e forjando colaborações valiosas.
A primeira fase, dedicada ao mobiliário doméstico, aconteceu de 18 a 21 de março, apresentando artigos de mobiliário, decoração e têxteis para o lar, e sistemas de mobiliário de exterior e de lazer. Uma ampla gama de soluções de design contemporâneo foi apresentada para promover o avanço de casas cada vez mais inteligentes – cobrindo tudo, desde os aspectos aconchegantes e funcionais das áreas de estar e de jantar até o conforto dos estofados das áreas de estar e de dormir, com foco no novo “sono inteligente”.
A segunda fase, de 28 a 31 de março, abrangeu o mobiliário de escritório e espaços comerciais, bem como máquinas, materiais e componentes para a indústria do mobiliário.
Móveis de escritório e espaços comerciais tornaram-se a maior plataforma do mundo para sistemas e assentos de local de trabalho, soluções de escritório inteligentes, soluções para espaços públicos, escolares e comerciais e móveis para fornecer cuidados médicos e atender às necessidades de pessoas idosas. Consolidou-se como o local ideal para desenvolver tendências que integrem estética, função, tecnologia e sustentabilidade, apresentando novos produtos e oferecendo as melhores soluções para espaços de trabalho e projetos comerciais.
O CIFM/interzum Guangzhou 2024 foi um evento de alto nível focado na cadeia de suprimentos, apresentando soluções de ponta na produção de máquinas, materiais e componentes indispensáveis para a evolução cada vez mais inteligente da indústria moveleira. A seção Materiais deu especial ênfase ao design original das superfícies, propondo novas tendências em mobiliário e design de interiores. A seção Hardware estabeleceu novos padrões na produção de móveis de alto padrão para casas cada vez mais inteligentes. Com foco no uso de inteligência artificial e soluções integradas, o setor de Máquinas tornou-se referência em inovação e transformação digital na indústria moveleira.
Confira a galeria de fotos da feira na abertura da matéria.
Comentários