Cresce busca por mobiliário na internet
O Mercado Livre anunciou o ranking das categorias com itens mais vendidos no site em 2016. Pelo quinto ano consecutivo "Casa e Decoração" foi destaque em vendas. A categoria alcançou a segunda posição em 2016, assumindo o posto que era da "Informática", segmento que agora ficou na 5º colocação. Desde 2011, a categoria “Casa e Decoração” vem crescendo vertiginosamente no Mercado Livre - passou do 14º lugar naquele ano para a terceira colocação em 2015.
Esse crescimento contínuo se deve, sobretudo, a presença forte de lojas oficiais que comercializam esses itens no site, como Polishop, Zelo, Ricardo Eletro, Cnova, C&C, Mobly, Havan, Philco e Copel. O Mercado Livre reúne, atualmente, 112 lojas oficiais neste segmento. “Definitivamente o consumidor brasileiro se acostumou a comprar produtos menos comparáveis pela internet. Temos duas categorias de forte apelo visual e emocional no top três do ranking de vendas do Mercado Livre”, afirma Leandro Soares, diretor de Marketplace do Mercado Livre Brasil.
Soares reforça que o interesse pela compra de itens de casa e decoração está em crescimento exponencial no Brasil. Por isso, os sites devem estar cada vez mais preparados e atentos para fornecer informações como tabelas de medidas, grade de cores e dimensão de móveis, além de imagens detalhadas dos produtos. "Essa atuação é fundamental para que o brasileiro confie mais no comércio eletrônico e encontre o que deseja pelo melhor preço", diz o diretor. Confira o ranking das 10 categorias mais vendidas no Brasil, com comparações desde 2011:
Comentários