Consumidor é fiel às marcas na Black Friday
A maior promoção do varejo está chegando, no próximo dia 24 será realizada a Black Friday no Brasil. Lojistas já estão se preparando para superar os resultados de 2017. Uma pesquisa interna do Google revela que a Black Friday ajudou a impulsionar a venda de diversas categorias de produtos no ano passado. O item colchão está entre os principais destaques, com aumento de 183% nas vendas.
A pesquisa sobre comportamento do consumidor na Black Friday mostra que o brasileiro está disposto a pesquisar antes da compra. No ano passado, 91% dos consumidores fizeram pesquisas on-line por 16,5 dias em média. Apesar disso, o consumidor costuma ser fiel às lojas que frequenta. De acordo com a pesquisa, dois terços das compras foram realizadas nas mesmas lojas em que os entrevistados já compram regularmente.
Para um terço dos consumidores, a Black Friday é o momento de comprar o que se desejava faz tempo. A pesquisa mostra que 23% dos clientes aproveitam para estocar produtos e 9% compram para presentear. Na decisão de compra, o preço é o item que mais pesa para 49% dos consumidores, seguido pela confiança na loja (27%), na marca (13%) e custo do frete (5%).
A pesquisa encomendada pelo Google ouviu 800 brasileiros, de 18 a 54 anos, das classes A, B e C, durante o mês de julho.
Comentários