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Consumidores das novas gerações tem estes três novos hábitos

O comportamento dos Millennials (Geração Y nascidos entre 1980 e 1994) e da Geração Z (nascidos entre 1995 e 2015) está impactando os negócios e exige adaptações por parte das empresas.

 

Os consumidores mais jovens estão adotando tecnologias emergentes, como testes virtuais e compras via mídias sociais, e estão mais abertos a adquirir produtos digitais, como avatares e skins.

 

Outro ponto que influencia essas gerações nas decisões de compra são as interações digitais, como assistir a vídeos online e navegar nas redes sociais. Consequentemente, a busca em lojas físicas é considerada menos relevante para esses consumidores.

 

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A sustentabilidade é outra preocupação crescente para eles. No entanto, ainda existe uma lacuna entre a intenção e a ação, sendo necessário combinar sustentabilidade com qualidade e valor para conquistar esses consumidores.

 

Por isso as empresas precisam investir em novas tecnologias, adotar a abordagem correta e posicionar suas marcas para se conectar com essas gerações e atender às suas demandas. Caso contrário, correm o risco de perder relevância e diálogo com um público cada vez mais influente no varejo.

 

*Por João Citounadin

Media Director Latam na Worldpanel by Kantar

 

(artigo publicado no LinkedIn)

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