Coronavírus e Storm Ciara prejudicam feira alemã
Coronavirus e Storm Ciara afetaram o atendimento dos visitantes na Ambiente , a maior feira de bens de consumo do mundo, que ocorreu em Frankfurt de 7 a 11 de fevereiro
Cerca de 108.000 compradores, de quase 160 países, estiveram presentes - significativamente abaixo dos 136.081 registrados no ano passado.
A mostra contou com 4635 expositores de 93 países, mas, enquanto um grande número de pedidos foi feito, alguns expositores ficaram desapontados com a incerteza e ausência dos visitantes.
Cerca de dois terços (62%) dos visitantes compareceram de fora da Alemanha, mas muitos varejistas proibiram a força de trabalho de viajar devido ao coronavírus - enquanto, a partir de domingo, o tráfego aéreo e ferroviário estava completamente paralisado às vezes, afirma a organizadora do evento, Messe Frankfurt.
"Se uma feira comercial é impactada por dois desses eventos, ela realmente enfrenta enormes desafios", diz Detlef Braun, membro do conselho executivo da Messe Frankfurt. “Mas nossos expositores avaliaram a situação corretamente. E os visitantes comerciais chegaram a Frankfurt com uma mentalidade positiva e ansiosa para fazer pedidos.”
Depois da Alemanha, os cinco principais países que enviaram visitantes foram Itália, França, Holanda, Espanha e Reino Unido. O crescimento de visitantes veio da Estônia, Japão, Jordânia, Colômbia, Romênia e Turquia.
(Com informações Furniture News)
Comentários